courier-1214227_1280 (1)

Refeição via delivery: cresce demanda por embalagens de alumínio

Grupo Wyda registra aumento de 213% nas vendas em modelo de bandeja retangular

A quarentena adotada para conter a pandemia do novo coronavírus no Brasil tem impulsionado o sistema de entrega de refeições. Desde o início do ano, o aplicativo Rappi – um dos principais do segmento – registrou aumento de 30% no número de pedidos nas categorias de farmácia, restaurante e supermercado. O movimento tem refletido na maior demanda por bandejas de alumínio utilizadas pelos estabelecimentos comerciais nesse tipo de serviço.

Cadu Migliorini, responsável pelo marketing no Grupo Wyda, uma das fabricantes do setor, conta que as embalagens mais vendidas nesse período de isolamento social são das linhas industrial e food service.

“São os pratos redondos, as famosas marmitas, e as bandejas de alumínio retangulares com tampa cartão ou com tampa transparente de plástico”, explica.

A fabricante registrou aumento significativo de 213%, nas vendas das bandejas D4, e de 90% nas bandejas D17.

“Atuamos em todo o território nacional, exportando para países vizinhos da América Latina e para a África. Mas sentimos o aumento da demanda por modelos mais usados no delivery, por enquanto, apenas aqui no Brasil”, informa Migliorini.

Embalagem D4, da Wyda: aumento de 213% nas vendas (Imagem: Divulgação)

Vantagens
O alumínio é um dos materiais mais indicados para atender as necessidades de estabelecimentos comerciais voltados à alimentação. Além de ser uma excelente barreira contra os fatores externos, é um material leve, durável, resistente à oxidação e infinitamente reciclável.

LEIA TAMBÉM:
Maior consumidor de alumínio no Brasil, setor de embalagens vai além das latas

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima