courier-1214227_1280 (1)

Refeição via delivery: cresce demanda por embalagens de alumínio

Grupo Wyda registra aumento de 213% nas vendas em modelo de bandeja retangular

A quarentena adotada para conter a pandemia do novo coronavírus no Brasil tem impulsionado o sistema de entrega de refeições. Desde o início do ano, o aplicativo Rappi – um dos principais do segmento – registrou aumento de 30% no número de pedidos nas categorias de farmácia, restaurante e supermercado. O movimento tem refletido na maior demanda por bandejas de alumínio utilizadas pelos estabelecimentos comerciais nesse tipo de serviço.

Cadu Migliorini, responsável pelo marketing no Grupo Wyda, uma das fabricantes do setor, conta que as embalagens mais vendidas nesse período de isolamento social são das linhas industrial e food service.

“São os pratos redondos, as famosas marmitas, e as bandejas de alumínio retangulares com tampa cartão ou com tampa transparente de plástico”, explica.

A fabricante registrou aumento significativo de 213%, nas vendas das bandejas D4, e de 90% nas bandejas D17.

“Atuamos em todo o território nacional, exportando para países vizinhos da América Latina e para a África. Mas sentimos o aumento da demanda por modelos mais usados no delivery, por enquanto, apenas aqui no Brasil”, informa Migliorini.

Embalagem D4, da Wyda: aumento de 213% nas vendas (Imagem: Divulgação)

Vantagens
O alumínio é um dos materiais mais indicados para atender as necessidades de estabelecimentos comerciais voltados à alimentação. Além de ser uma excelente barreira contra os fatores externos, é um material leve, durável, resistente à oxidação e infinitamente reciclável.

LEIA TAMBÉM:
Maior consumidor de alumínio no Brasil, setor de embalagens vai além das latas

Veja também:

Minibomba de ar para bicicleta da TSW é fabricada com alumínio

Leve e prática, a minibomba de ar da marca TSW é de alumínio e tem acabamento anodizado. Além disso, possui manômetro de pressão, essencial para os ciclistas que curtem uma trilha ou estrada e precisam calibrar os pneus no meio do caminho com um produto resistente. De acordo com a fabricante, a pressão máxima de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu