master_flores

Randon inaugura unidade da Master em Flores da Cunha (RS) para fundição de alumínio

Adquirida em 2020, antiga planta da Ferrari Metalúrgica passou por ampliação

A Randon, fabricante de implementos rodoviários, inaugurou no dia 15 de julho uma unidade para a fundição sob pressão de alumínio da Master, empresa do grupo que é fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques, e é uma joint venture da Randon com a americana Meritor.

A planta, localizada na cidade gaúcha de Flores da Cunha, pertencia à Ferrari Metalúrgica, empresa adquirida em 2020 por meio da Master. Após a aquisição, na época anunciada por R$ 14 milhões, foram investidos mais R$ 2,5 milhões na modernização e ampliação da unidade, cuja operação é direcionada para o segmento automotivo de veículos comerciais. A estimativa ainda para este ano é que haja crescimento de 25% na capacidade produtiva.

“A Master Flores da Cunha é uma fábrica referência em injeção de alumínio, preparada para o fornecimento de peças de alta qualidade para o mercado. Nossas estratégias preveem ciclos de crescimento importantes para os próximos anos, por meio do desenvolvimento orgânico e de novos negócios”, declara Bernardo Bregoli Soares, diretor da Master.

Foto: Divulgação

Veja também:

A versatilidade do alumínio: inovações e aplicações na indústria médica

O alumínio, elemento essencial nos bastidores da indústria médica, desempenha múltiplos papéis que aprimoram a eficácia de remédios e a fabricação de equipamentos de alta tecnologia. Um exemplo é a produção de medicamentos que contêm hidróxido de alumínio, bem como vacinas, em que sua presença, em doses entre 0,3 e 1,5 mg por aplicação, não representa

Contagem regressiva: faltam poucos dias para o 9º Congresso Internacional do Alumínio!

O 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), será realizado nos dias 9 e 10 de abril, será no Hotel Unique, em São Paulo. Reunindo representantes da cadeia produtiva e consumidora da indústria do alumínio, especialistas, acadêmicos e autoridades governamentais, o evento já é reconhecido como o maior do setor

Rolar para cima
Rolar para cima