A Master Sistemas Automotivos é a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul.  FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Randon compra empresa de fundição de alumínio

Empresa quer agregar maior competitividade em seus mercados, adicionando itens com o metal ao portfólio

A Randon, fabricante de implementos rodoviários, anunciou nesta terça-feira, 12 de novembro, a aquisição, por R$ 14 milhões, da Ferrari Indústria Metalúrgica Ltda., empresa gaúcha dedicada à fundição sob pressão de alumínio.

O objetivo, segundo a Randon, é agregar maior competitividade a seus mercados, adicionando itens fundidos de alumínio sob pressão ao portfólio. Parte do material suprirá o consumo cativo; o restante suportará o crescimento destinado às exportações e necessidades atuais dos clientes.

A aquisição da Ferrari deu-se por meio da Master Sistemas Automotivos Ltda., empresa controlada pela Randon e considerada a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul.

“Com essa aquisição, estamos promovendo a integração da cadeia produtiva e avançando na sustentação da estratégia de crescimento da Master, potencializando também a atuação no mercado externo”, avalia Sergio Carvalho, COO da divisão Autopeças das Empresas Randon.

Carvalho informa ainda que a operação faz parte do ciclo contínuo de expansão das Empresas Randon, as quais crescem a partir de bases sólidas e chegam aos 70 anos atentas a negócios robustos e diversificados envolvendo parcerias sérias e comprometidas.

A Randon trouxe novidades com alumínio para a última edição da Fenatran, realizada em outubro. Relembre aqui.

Crédito da imagem de abertura: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

 

Veja também:

Pesquisa estima aumento de 24% no uso de alumínio em veículos leves na América do Norte até 2030

A mais recente pesquisa da Ducker Frontier, North American Light Vehicle Aluminium Content and Outlook, publicada em agosto, confirma a tendência de crescimento contínuo da participação do alumínio no conteúdo dos veículos leves na indústria automobilística norte-americana. Segundo o estudo, a presença do metal no conteúdo médio por veículo produzido deve subir para 233 kg

Tesla deve investir em máquinas gigantes de fundição de alumínio

Para garantir o uso mais avançado do alumínio no segmento automotivo, a Tesla – fabricante norte-americana de veículos elétricos – planeja substituir centenas de robôs por máquinas imensas de fundição. O investimento deve ser feito na planta da empresa localizada na Alemanha e a intenção é fabricar peças únicas de chassis, conforme divulgado pela Reuters.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu