A Master Sistemas Automotivos é a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul.  FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Randon compra empresa de fundição de alumínio

Empresa quer agregar maior competitividade em seus mercados, adicionando itens com o metal ao portfólio

A Randon, fabricante de implementos rodoviários, anunciou nesta terça-feira, 12 de novembro, a aquisição, por R$ 14 milhões, da Ferrari Indústria Metalúrgica Ltda., empresa gaúcha dedicada à fundição sob pressão de alumínio.

O objetivo, segundo a Randon, é agregar maior competitividade a seus mercados, adicionando itens fundidos de alumínio sob pressão ao portfólio. Parte do material suprirá o consumo cativo; o restante suportará o crescimento destinado às exportações e necessidades atuais dos clientes.

A aquisição da Ferrari deu-se por meio da Master Sistemas Automotivos Ltda., empresa controlada pela Randon e considerada a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul.

“Com essa aquisição, estamos promovendo a integração da cadeia produtiva e avançando na sustentação da estratégia de crescimento da Master, potencializando também a atuação no mercado externo”, avalia Sergio Carvalho, COO da divisão Autopeças das Empresas Randon.

Carvalho informa ainda que a operação faz parte do ciclo contínuo de expansão das Empresas Randon, as quais crescem a partir de bases sólidas e chegam aos 70 anos atentas a negócios robustos e diversificados envolvendo parcerias sérias e comprometidas.

A Randon trouxe novidades com alumínio para a última edição da Fenatran, realizada em outubro. Relembre aqui.

Crédito da imagem de abertura: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

 

Veja também:

Com alumínio na carroceria, Audi R8 será vendido no Brasil

A Audi anunciou que o novo modelo do esportivo R8 deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. Lançado no início 2019 na Europa, o veículo tem 79% de sua estrutura composta por alumínio. Segundo a empresa, o metal proporciona leveza, rigidez e comportamento que ajudam o motor V10 de 610 cv a impulsionar

Novo Defender, da Land Rover, tem carroceria de alumínio

O jipe inglês Defender, que ficou três anos fora de linha, acaba de ganhar uma nova geração, cujo lançamento no Brasil deve ocorrer ainda em 2020. Uma das novidades da nova versão é a plataforma D7x, estrutura monobloco de alumínio, reforçada pela Land Rover para garantir maior rigidez e durabilidade. A arquitetura permite a adoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu