A Master Sistemas Automotivos é a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul.  FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Randon compra empresa de fundição de alumínio

Empresa quer agregar maior competitividade em seus mercados, adicionando itens com o metal ao portfólio

A Randon, fabricante de implementos rodoviários, anunciou nesta terça-feira, 12 de novembro, a aquisição, por R$ 14 milhões, da Ferrari Indústria Metalúrgica Ltda., empresa gaúcha dedicada à fundição sob pressão de alumínio.

O objetivo, segundo a Randon, é agregar maior competitividade a seus mercados, adicionando itens fundidos de alumínio sob pressão ao portfólio. Parte do material suprirá o consumo cativo; o restante suportará o crescimento destinado às exportações e necessidades atuais dos clientes.

A aquisição da Ferrari deu-se por meio da Master Sistemas Automotivos Ltda., empresa controlada pela Randon e considerada a maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul.

“Com essa aquisição, estamos promovendo a integração da cadeia produtiva e avançando na sustentação da estratégia de crescimento da Master, potencializando também a atuação no mercado externo”, avalia Sergio Carvalho, COO da divisão Autopeças das Empresas Randon.

Carvalho informa ainda que a operação faz parte do ciclo contínuo de expansão das Empresas Randon, as quais crescem a partir de bases sólidas e chegam aos 70 anos atentas a negócios robustos e diversificados envolvendo parcerias sérias e comprometidas.

A Randon trouxe novidades com alumínio para a última edição da Fenatran, realizada em outubro. Relembre aqui.

Crédito da imagem de abertura: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

 

Veja também:

Hydro apoia carro elétrico com alumínio desenvolvido por estudantes

Alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, se uniram para desenvolver um carro elétrico. A empreitada, apoiada pela Hydro, levou um ano para ser concluída e o resultado será apresentado em primeira mão na Fórmula SAE, que tem início nesta quarta-feira e segue até o dia 1º de dezembro, em São Paulo.

Novidades da Honda Motos contam com alumínio na motorização

Durante o Salão Duas Rodas 2019, realizado no mês de novembro em São Paulo, a Honda Motos apresentou os lançamentos que devem chegar às concessionárias no primeiro trimestre de 2020. Destaque para os modelos CB 500F e CB 500X, motocicletas de alta cilindrada; a CB 650R (foto acima), inspirada no conceito “Neo Sports Café”; e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu