Unreal Engine Demo

PSQ divulga 8º Relatório de Sistemas Homologados

Publicação é voltada para os fabricantes de esquadrias que integram o programa

O 8º Relatório de Sistemas Homologados do Programa Setorial da Qualidade (PSQ) de Portas e Janelas de Correr de Alumínio já está disponível para consulta e download. O processo de homologação tem como objetivo avaliar o comportamento dos sistemas de perfis anodizados ou pintados.

O objetivo do PSQ, implementado pela Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e fabricantes de esquadrias, é que os produtos disponibilizados aos consumidores atendam à legislação vigente no que tange à durabilidade, desempenho e segurança.

Para tal, o trabalho envolve a verificação da qualidade do tratamento superficial de perfis de alumínio, componentes utilizados (roldanas, fechos, parafusos, gaxetas e escovas) e esquadrias fabricadas a partir desses elementos.

Para as avaliações, são utilizadas as normas técnicas ABNT NBR 10.821 — Esquadrias para Edificações e NBR 15.575 — Edificações habitacionais – Desempenho.

A homologação de sistemas é uma atividade permanente do PSQ. A cada avaliação, um novo relatório é emitido, e reúne os sistemas a serem utilizados.

Clique aqui para acessar o documento.

Veja também:

O papel do alumínio para a retomada do setor da construção civil

A retomada da economia no pós-pandemia é uma realidade que tem tomado forma dia após dia. No segundo semestre de 2020 isso já pôde ser percebido no setor da construção civil, cujo crescimento se manteve durante o primeiro trimestre de 2021. Embora o segundo trimestre deste ano tenha apresentado pequena queda, devido aos altos estoques

Cortina de alumínio assinada por Kengo Kuma é destaque em Barcelona

O renomado arquiteto japonês Kengo Kuma desenvolveu um projeto especial com alumínio como parte de uma série de intervenções de artistas e designers para a Casa Batlló – edifício modernista concebido por Antoni Gaudí, em Barcelona, na Espanha. O prédio figura na lista do patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência

Projeção do PIB da construção sobe de 2,5% para 4% em 2021

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgou, no dia 26 de julho, estudo sobre o desempenho econômico do mercado no segundo trimestre de 2021. Os dados apontam para crescimento de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do setor em 2021, retornando ao patamar previsto no início do ano. Se confirmado, será o maior

Rolar para cima