Fios e cabos: consumo de produtos nacionais subiu 17,5%. Para 2019, a previsão é de alta de 18,9%

Prysmian inicia entrega de cabos para usina solar da Enel

Parque solar São Gonçalo, no Piauí, considerado o maior da América do Sul, terá cabos de alumínio de média e baixa tensão

O Grupo Prysmian, detentor de empresas como a General Cable, iniciou em outubro a entrega de cabos para o parque solar São Gonçalo, no Piauí, considerado o maior da América do Sul. A obra é construída com investimentos da empresa Enel Green Power, e o início de sua operação é previsto para 2020. No total, a Prysmian vai fornecer 1.600 km de cabos de energia.

O projeto do parque solar foi dividido em três fases. Na primeira, iniciada este mês, a Prysmian forneceu 910 km de cabos de alumínio de média (190 km) e baixa (720 km) tensão para construção de 475 MW de capacidade. A empresa entregará mais de 90 km de cabos de alumínio isolado para as obras da segunda fase, de dezembro de 2019 a janeiro de 2020; a terceira e última fase está sob responsabilidade de outra empresa de EPC e as negociações para o fornecimento estão em curso.

A expectativa é que o parque solar São Gonçalo gere 1.500 GWh por ano quando estiver em plena operação, evitando a emissão de 860 mil toneladas de CO2 anualmente na atmosfera.

Crédito da imagem de abertura: iStock

Veja também:

CBA anuncia nova unidade de negócios para ativos de energia

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) comunicou a criação uma unidade de negócios específica para os ativos de energia. O objetivo é gerir internamente a operação de suas 21 usinas hidrelétricas, atualmente sob a responsabilidade da Votorantim Energia, por meio de contrato de prestação de serviço. Em comunicado, a empresa informou que a transferência da

Alubar apresenta soluções em cabos de alumínio na Eletrotec 2021

A Alubar está presente na Eletrotec + EM-Power South America, feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia que acontece até 20 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O estande da companhia traz aos visitantes vídeos, materiais promocionais, novidades sobre os produtos voltados para distribuição e energias renováveis, bem como apresentações institucionais.

Rolar para cima