CBA_maio2018_0658

Projetos de restauração florestal da CBA são apresentados em livro nos EUA

Dentre os destaques, está o aumento da cobertura florestal nas áreas de influência da mineração

O trabalho de restauração florestal nas áreas mineradas da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), conduzidos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), são o tema de dois capítulos do livro Recent Advances in Ecological Restoration, publicado nos Estados Unidos pela editora Nova Science Publishers, uma das mais importantes do mundo nessa temática.

Segundo Christian Fonseca de Andrade, gerente das unidades da CBA na Zona da Mata, o reconhecimento demostra a preocupação da empresa em fazer o certo da melhor forma.

“Com a parceria com a UFV, promovemos a melhoria contínua do nosso modelo de reabilitação ambiental, desenvolvendo as melhores práticas de manejo e gestão das áreas mineradas e de referência internacional quando se trata de mineração sustentável. Além disso, por meio de trabalhos científicos, possibilitamos uma compreensão melhor dos benefícios gerados ao meio ambiente pelo processo de reabilitação da CBA”, observa.

Veja também:

MRN amplia projeto e garante estudo a alunos em comunidades do Pará

Jovens das comunidades do Alto Trombetas II, localizada na cidade de Oriximiná, Oeste do Pará, cursarão o Ensino Médio com a expansão do Projeto de Apoio à Educação Básica que a Mineração Rio Norte (MRN) mantém com as comunidades quilombolas vizinhas da empresa. “O projeto oferece escola com condições reais de participação desses alunos, para que

Ibram afirma que produção mineral cresceu 11% em 2019

No mesmo dia em que o IBGE divulgou que a indústria extrativa apresentou queda de 9,7% em 2019, sendo determinante para recuo de 1,1% no desempenho da produção industrial brasileira, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) apresentou outros resultados: segundo o órgão, a produção mineral, excluindo os segmentos de óleo e gás, cresceu 11% em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu