Mauricio Gouvea_Alubar Press Day

Projetos da Alubar para 2020 são anunciados em Belém

Empresa busca manter ritmo de crescimento e liderança de mercado na América Latina

A Alubar – empresa que oferece soluções em condutores elétricos de alumínio e cobre para diversos empreendimentos de energia elétrica – divulgou as iniciativas programadas para este ano, durante evento com profissionais da imprensa em Belém (PA). O plano de ações envolve desde a inauguração de novas unidades até a renovação de patrocínios e a manutenção de projetos sociais.

Em relação à expansão, duas novas unidades começarão a produzir em 2020: a Alubar Montenegro, fábrica de cabos elétricos de alumínio, no Rio Grande do Sul, e a Alubar Metals, que produzirá vergalhões de alumínio a partir de março, em Bécancour, na província de Quebéc, no Canadá. Também estão previstos investimentos em novos equipamentos, treinamentos e contratações em todas as plantas.

“Nossa equipe em Barcarena (PA) fez um estudo profundo de oportunidades de negócios, até chegar aos investimentos em novas unidades que fizemos ano passado. Vamos consolidar isso em 2020, provando que é possível, sim, desenvolver um grande negócio a partir da Amazônia, com as pessoas que estão aqui”, afirma Maurício Gouvea, diretor-executivo da Alubar.

Veja também:

De ponta a ponta: multinacionais enxergam com bons olhos a compra de alumínio certificado

O Brasil é o único País do mundo com todas as refinarias de alumina certificadas pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI). Em 2017, a organização global criou um programa independente com critérios e padrões, com foco em aspectos ambientais e sociais voltados para a produção, uso e reciclagem do alumínio. A certificação tem dois padrões:Performance: abrange questões

Hydro aumenta número de plantas de extrusão com certificação ASI

A Hydro teve este ano mais 15 unidades de produção certificadas de acordo com o Padrão de Desempenho da Aluminum Stewardship Initiative (ASI), que reconhece a produção, o fornecimento e a administração responsáveis de alumínio. Com isso, a multinacional agora possui 31 instalações de extrusão e fabricação de alumínio com o selo. As unidades recém-certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu