Livros 02

Projeto apoiado pelo Instituto Alcoa incentiva a leitura em Juruti (PA)

Comunidades rurais são beneficiadas com livros, computadores e capacitações

Em parceria com o Instituto Alcoa e a prefeitura paraense de Juruti, a Associação Vagalume, que trabalha para fortalecer bibliotecas públicas, realizou a doação de 300 livros, esteiras e estantes para cada uma das seguintes comunidades rurais: São Paulo, Igarapé-Açu, Tabatinga e Urucurana, todas no estado do Pará.

A iniciativa proporciona o acesso de crianças e adolescentes à leitura. Por isso, educadores, familiares e demais interessados foram capacitados como mediadores para estimular esse hábito em suas localidades.

Na comunidade São Paulo, também foi inaugurado o laboratório de informática na Escola Amauri da Silva Moraes. Os 10 computadores, adquiridos pelo Programa de Apoio a Projetos Locais do Instituto Alcoa, serão as ferramentas de acesso e interação digital dos alunos.

“Vemos nessa parceria a oportunidade de ajudar na promoção de uma educação de qualidade e inclusiva. Dessa forma, podemos contribuir positivamente para a melhoria dos territórios em que atuamos ao fortalecer o papel das escolas e da própria comunidade, fomentar as parcerias e promover o desenvolvimento da educação”, reforça Mônica Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa.

 

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima