Lata-mais-bonita-do-brasil-718x438-1-pds7pcbeqb2cu30ycnz25vfmd8xojof6i4r597jg5k

Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil divulga lista de vencedores

Ao todo, 3,5 mil pessoas participaram da votação popular dos rótulos de cervejas

Após os 26 finalistas da primeira edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), serem avaliados por júris popular e técnico, os vencedores foram anunciados na última quinta-feira (9/12) pela entidade.

Confira a lista dos rótulos ganhadores por categoria:

Micro e pequenas cervejarias com produção anual de até 2,5 milhões de latas de cerveja.

1º lugar – APA PQP, da microcervejaria cigana Aqueles Caras.

2º lugar – La Crème, da cervejaria artesanal Rambeer.

3º lugar – Newbie, da mineira Prussia Bier.

Médias cervejarias, entre 2,5 milhões e 60 milhões de unidades.

1º lugar – Russian Imperial Stout, da gaúcha Salva Craft Bier.

2º lugar – Dragon Sour, da gaúcha Salva Craft Bier.

3º lugar – Hop Lager Quinquennium, da gaúcha Salva Craft Bier.

Grandes cervejarias, mais de 60 milhões de unidades.

1º lugar – Appia, da Colorado.

2º lugar – Ribeirão Larger, da Colorado.

3º lugar – Cacildis, do Grupo Petrópolis.

“Foram 156 rótulos inscritos, 26 finalistas, seis jurados técnicos e mais de 3.500 votos populares contabilizados, o que mostra a dimensão do Lata Mais Bonita do Brasil. Nosso objetivo foi reconhecer o trabalho de criação de design de rótulos para latas de cerveja, uma vez que é a embalagem preferida do setor cervejeiro e cresce ano a ano”, explicou Cátilo Cândido, presidente da Abralatas.

Os vencedores poderão aplicar um selo exclusivo da iniciativa, além de terem espaço garantido em publicações e eventos da Abralatas ao longo de 2022 e conhecerem de perto como uma latinha é produzida.

A premiação tem apoio da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Febracerva) e do Sindicato Nacional da Indústria Cervejeira (Sindcerv).

Veja também:

Recicla Latas completa um ano de atividades no país

Criada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) em 20 de julho de 2021, a Recicla Latas – entidade gestora voltada ao aperfeiçoamento do sistema de logística reversa de latas para bebidas no país – completou um ano de atividades. Nesse período, a Recicla Latas

Destilaria argentina lança gin tônica em garrafa de alumínio

O gin tônica da destilaria argentina Aconcagua agora está disponível em garrafa de alumínio, de 355 ml, produzida pela Trivium Packaging. O design da embalagem metálica traz a silhueta inconfundível da montanha mais alta das Américas, o monte Aconcágua, na Cordilheira dos Andes. A demanda por esse tipo de embalagem se deve às inúmeras vantagens:

Canpack anuncia nova fábrica de latas de alumínio em Poços de Caldas (MG)

A companhia polonesa Canpack investirá R$ 710 milhões na construção de uma nova fábrica para a produção de latas de alumínio em Poços de Caldas (MG). A planta terá capacidade total de 1,3 bilhão de unidades por ano. O início das obras está previsto para o último trimestre de 2022 e a operação deve ter

Rolar para cima