Party Time

Prefeitura de Belo Horizonte faz campanha pelo consumo de bebida enlatada no carnaval

Pensando na segurança, campanha “Carnaval é na lata” estimula o uso de latas de alumínio durante a folia

28 de fevereiro de 2019

Pensando na segurança dos foliões que participarão de seu carnaval de rua, a prefeitura de Belo Horizonte criou a campanha de conscientização “Carnaval é na lata”. O objetivo é estimular a comercialização de bebidas enlatadas durante o período da folia, evitando acidentes e situações de perigo pelo uso de garrafas ou recipientes de vidro.

A ação é direcionada a ambulantes, comerciantes e aos próprios foliões. No caso dos ambulantes, a proibição de venda de bebidas em garrafas de vidro foi amplamente divulgada durante a entrega das credenciais. Segundo a prefeitura, os profissionais que forem flagrados descumprindo a regra terão a mercadoria apreendida, a credencial revogada e estarão sujeitos a multa. A campanha também foi divulgada para os bares e restaurantes localizados no percurso dos blocos.

“É muito importante que todas as pessoas envolvidas com o carnaval, de trabalhadores a foliões, entendam o risco que é a comercialização de bebidas em garrafas de vidro. O que queremos é manter a segurança e a alegria nas ruas. Isso sem falar na coleta seletiva, que é mais facilitada com o uso da lata”, ressalta Gilberto Castro, diretor-presidente interino da Belotur, agência de turismo belo-horizontina.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o Brasil é o país que mais recicla latas no mundo. Em 2017, foram reaproveitados 97,3% das latas produzidas no País — das 303.900 t de latas de alumínio para bebidas colocadas no mercado, 295.800 t foram recolhidas e recicladas.

Veja também:

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas. Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima