A PPG, fabricante de tintas e revestimentos, acaba de divulgar sua nova marca, a iSense, incluindo todo o seu portfólio de vernizes especiais para latas de alumínio. Os produtos, ecologicamente amigáveis, ditam tendência para o mercado de embalagens de bebidas, o qual deve continuar em expansão apesar do cenário de pandemia da Covid-19.
“Somos pioneiros na criação de vernizes especiais e acompanhamos de perto o crescimento do consumo desse tipo de material bem como a crescente aceitação dessa novidade pelo mercado. O pico do volume de consumo foi registrado entre 2019 e 2020, principalmente dos efeitos semi matte e tátil, que realçam os produtos disponíveis nas gôndolas para o consumidor final”, afirma Claldemir Datrino, coordenador do laboratório de revestimentos para embalagens da PPG.
A companhia disponibiliza diversos tipos de acabamento, entre eles os matificados (divididos em graus de intensidade de brilho, com cobertura full matte, semi matte e satin matte), táteis (com variadas texturas) e brilhantes (como o efeito fosforescente, que brilha no escuro). Para 2021, pretende explorar novas oportunidades e soluções, apostando em tendências que oferecem alta performance nos pontos de venda.