PPG-iSense

PPG lança linha de vernizes especiais para o setor de latas de alumínio

Material está disponível em diversos tipos de acabamento, como matificados, táteis e brilhantes

A PPG, fabricante de tintas e revestimentos, acaba de divulgar sua nova marca, a iSense, incluindo todo o seu portfólio de vernizes especiais para latas de alumínio. Os produtos, ecologicamente amigáveis, ditam tendência para o mercado de embalagens de bebidas, o qual deve continuar em expansão apesar do cenário de pandemia da Covid-19.

“Somos pioneiros na criação de vernizes especiais e acompanhamos de perto o crescimento do consumo desse tipo de material bem como a crescente aceitação dessa novidade pelo mercado. O pico do volume de consumo foi registrado entre 2019 e 2020, principalmente dos efeitos semi matte e tátil, que realçam os produtos disponíveis nas gôndolas para o consumidor final”, afirma Claldemir Datrino, coordenador do laboratório de revestimentos para embalagens da PPG.

A companhia disponibiliza diversos tipos de acabamento, entre eles os matificados (divididos em graus de intensidade de brilho, com cobertura full matte, semi matte e satin matte), táteis (com variadas texturas) e brilhantes (como o efeito fosforescente, que brilha no escuro). Para 2021, pretende explorar novas oportunidades e soluções, apostando em tendências que oferecem alta performance nos pontos de venda.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima