cobertura-materia

Piscina de centro esportivo tem cobertura retrátil de alumínio

Prefeitura investe em uma tecnologia inovadora para oferecer lazer à população durante todo o ano

A piscina do Centro Esportivo do Jardim Morumbi, na Zona Sul de São José dos Campos, no interior de São Paulo, está recebendo uma moderna cobertura retrátil feita de alumínio.

A estrutura modular, conhecida como cobertura telescópica, é a maior do País. Com 32 m de comprimento e 18 de largura, ela permitirá o uso da piscina em qualquer época do ano, independentemente das condições climáticas. Seus dezesseis módulos abrem e fecham conforme a necessidade, adaptando-se a condições de chuva ou frio.

A escolha do alumínio para a cobertura reúne o tripé da sustentabilidade: é durável econômico e amigo do meio ambiente. Por ser 100% reciclável e receber pintura eletrostática sem solventes, o material minimiza o impacto ambiental da obra. Leve e resistente à corrosão, o alumínio garante a longevidade da estrutura, enquanto a pintura aumenta sua durabilidade e reduz a necessidade de manutenção. Além disso, a cobertura retrátil otimiza a climatização da piscina, contribuindo para a economia de energia.

Em fase final de instalação pela DFA Construções e Engenharia, a cobertura da piscina do Jardim Morumbi será um marco para o município. Com a nova estrutura, será a primeira da cidade a contar com essa tecnologia, tornando-se referência em modernidade e acessibilidade. A previsão é de que a obra seja entregue ainda em novembro, a tempo para a temporada 2024/25 do Projeto Verão da Prefeitura de São José dos Campos.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

Crédito das Fotos: Cláudio Vieira/PMSJC

Veja também:

Milão Cortina 2026 revela tochas sustentáveis de alumínio

As tochas Olímpica e Paraolímpica dos Jogos de Inverno de 2026, o Milão Cortina 2026, a serem realizados nas cidades italianas de Milão e Cortina d’Ampezzo, foram oficialmente apresentadas ao público em abril. Com design moderno e estrutura produzida com alumínio reciclado, os objetos simbolizam o compromisso dos jogos com a sustentabilidade e a inovação.

Alumínio sustentável abre caminho para o Selo Verde Brasil

A Secretaria de Economia do Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou, em abril, que as chapas laminadas de alumínio serão um dos produtos a integrar a fase de testes do programa Selo Verde Brasil.  O material foi selecionado devido à utilização de sucata em seu processo

Rolar para cima
Rolar para cima