Sem título (1)

P&G escolhe o alumínio para suas embalagens por reutilização e reciclagem

Expectativa é de que o ciclo de uso de recipientes para xampus e condicionadores seja de quatro anos

A Procter & Gamble (P&G) anunciou que, a partir deste ano, as marcas Pantene, Head & Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio no mercado europeu. A recarga do produto será disponibilizada em stand-up pouch.

O objetivo da companhia americana é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens desses produtos até o final de 2021 e impactar 300 milhões de lares, incentivando a redução, reutilização e a reciclagem.

Artur Litarowicz, vice-presidente e diretor-geral da área de Cuidados de Cabelo da P&G Europa, explica o porquê da escolha do metal.

“O consumidor que está no banho quer uma embalagem segura. Além disso, queremos uma solução revolucionária. As garrafas de alumínio nos permitirão oferecer até 20 vezes o reenchimento do produto, um ciclo de vida de cerca de quatros anos.”

Segundo o executivo, 63% dos consumidores europeus querem reduzir o desperdício que geram em casa e 90% esperam que as grandes companhias tragam soluções.

“Oferecemos uma opção relativamente fácil de usar e, o mais importante, em embalagens bonitas, o que na indústria da beleza é extremamente importante”, ressalta.

A jornada da sustentabilidade ecológica é um esforço conjunto. Para encontrar soluções, a P&G está trabalhando com todos os parceiros, dos reguladores aos recicladores.

 

Veja também:

Novelis debate a reciclagem de alumínio na Virada Sustentável

A Novelis vai promover no dia 20 de setembro, durante a 11ª edição da Virada Sustentável, na cidade de São Paulo, o painel virtual “Transformando a reciclagem em propósito”. O foco será no olhar humano e social para a atividade, além dos benefícios para o meio ambiente. A moderação ficará a cargo de Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria

Novelis e empresas parceiras doam latas de água mineral a hospitais e comunidades

A Novelis e as empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Metal Can e OTD Brasil Logística se engajaram em uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem de alumínio 100% reciclável. Durante o mês de setembro, as companhias se

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico. Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia

Rolar para cima