Sem título (1)

P&G escolhe o alumínio para suas embalagens por reutilização e reciclagem

Expectativa é de que o ciclo de uso de recipientes para xampus e condicionadores seja de quatro anos

A Procter & Gamble (P&G) anunciou que, a partir deste ano, as marcas Pantene, Head & Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio no mercado europeu. A recarga do produto será disponibilizada em stand-up pouch.

O objetivo da companhia americana é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens desses produtos até o final de 2021 e impactar 300 milhões de lares, incentivando a redução, reutilização e a reciclagem.

Artur Litarowicz, vice-presidente e diretor-geral da área de Cuidados de Cabelo da P&G Europa, explica o porquê da escolha do metal.

“O consumidor que está no banho quer uma embalagem segura. Além disso, queremos uma solução revolucionária. As garrafas de alumínio nos permitirão oferecer até 20 vezes o reenchimento do produto, um ciclo de vida de cerca de quatros anos.”

Segundo o executivo, 63% dos consumidores europeus querem reduzir o desperdício que geram em casa e 90% esperam que as grandes companhias tragam soluções.

“Oferecemos uma opção relativamente fácil de usar e, o mais importante, em embalagens bonitas, o que na indústria da beleza é extremamente importante”, ressalta.

A jornada da sustentabilidade ecológica é um esforço conjunto. Para encontrar soluções, a P&G está trabalhando com todos os parceiros, dos reguladores aos recicladores.

 

Veja também:

L’Occitane adota bisnaga de alumínio reciclado pós-consumo em 2021

A multinacional francesa da indústria de cosméticos, L’Occitane en Provence, anunciou que fará a substituição, até o final deste ano, das atuais bisnagas de alumínio de seus produtos por uma embalagem similar de alumínio reciclado pós-consumo. A tecnologia reduz as emissões de CO2 em 70%. A inovação, denominada blue tube evo, desenvolvida pela Tubex Aluminium

Contra a Covid-19, nova linha de máquinas da Nespresso permite extração de café a distância

A Nespresso lançou uma nova linha de máquinas dentro do segmento profissional, direcionada às empresas, denominada “Momento”. A novidade possibilita a extração do café a distância, por meio do celular, sem necessidade de tocar na máquina, o que traz segurança para clientes e colaboradores, principalmente neste período de crise sanitária. “Entendemos que o café desempenha

Trivium Argentina amplia reciclagem de latas de aerossol de alumínio

A Trivium Packaging, fornecedora global de embalagens metálicas sustentáveis, está promovendo uma ação de reciclagem inovadora na Argentina. O objetivo principal é aumentar a coleta e reutilização de latas de aerossol de alumínio. A partir da parceria firmada com a Creando Conciencia (grupo de recicladores urbanos), a companhia quer tornar o processo de reciclagem desse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima