Sem título (1)

P&G escolhe o alumínio para suas embalagens por reutilização e reciclagem

Expectativa é de que o ciclo de uso de recipientes para xampus e condicionadores seja de quatro anos

A Procter & Gamble (P&G) anunciou que, a partir deste ano, as marcas Pantene, Head & Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio no mercado europeu. A recarga do produto será disponibilizada em stand-up pouch.

O objetivo da companhia americana é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens desses produtos até o final de 2021 e impactar 300 milhões de lares, incentivando a redução, reutilização e a reciclagem.

Artur Litarowicz, vice-presidente e diretor-geral da área de Cuidados de Cabelo da P&G Europa, explica o porquê da escolha do metal.

“O consumidor que está no banho quer uma embalagem segura. Além disso, queremos uma solução revolucionária. As garrafas de alumínio nos permitirão oferecer até 20 vezes o reenchimento do produto, um ciclo de vida de cerca de quatros anos.”

Segundo o executivo, 63% dos consumidores europeus querem reduzir o desperdício que geram em casa e 90% esperam que as grandes companhias tragam soluções.

“Oferecemos uma opção relativamente fácil de usar e, o mais importante, em embalagens bonitas, o que na indústria da beleza é extremamente importante”, ressalta.

A jornada da sustentabilidade ecológica é um esforço conjunto. Para encontrar soluções, a P&G está trabalhando com todos os parceiros, dos reguladores aos recicladores.

 

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima