Sem título (1)

P&G escolhe o alumínio para suas embalagens por reutilização e reciclagem

Expectativa é de que o ciclo de uso de recipientes para xampus e condicionadores seja de quatro anos

A Procter & Gamble (P&G) anunciou que, a partir deste ano, as marcas Pantene, Head & Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio no mercado europeu. A recarga do produto será disponibilizada em stand-up pouch.

O objetivo da companhia americana é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens desses produtos até o final de 2021 e impactar 300 milhões de lares, incentivando a redução, reutilização e a reciclagem.

Artur Litarowicz, vice-presidente e diretor-geral da área de Cuidados de Cabelo da P&G Europa, explica o porquê da escolha do metal.

“O consumidor que está no banho quer uma embalagem segura. Além disso, queremos uma solução revolucionária. As garrafas de alumínio nos permitirão oferecer até 20 vezes o reenchimento do produto, um ciclo de vida de cerca de quatros anos.”

Segundo o executivo, 63% dos consumidores europeus querem reduzir o desperdício que geram em casa e 90% esperam que as grandes companhias tragam soluções.

“Oferecemos uma opção relativamente fácil de usar e, o mais importante, em embalagens bonitas, o que na indústria da beleza é extremamente importante”, ressalta.

A jornada da sustentabilidade ecológica é um esforço conjunto. Para encontrar soluções, a P&G está trabalhando com todos os parceiros, dos reguladores aos recicladores.

 

Veja também:

Campanha do Movimento Menos 1 Lixo ressalta a sustentabilidade do alumínio

O Movimento Menos 1 Lixo lançou, com apoio da Ball Corporation e o Instituto Akatu, a campanha de educação ambiental “Desperte sua latitude”. O objetivo é comunicar a circularidade real das latas de alumínio, embalagens do tipo PET (Polietileno Tereftalato), vidro e cartonado, estimulando uma escolha mais responsável por parte do consumidor. O projeto foi

Prêmio Design na Lata divulga os rótulos vencedores

O Prêmio Design na Lata divulgou a lista dos ganhadores de sua primeira edição. O concurso, realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), buscou valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com a embalagem. Dentre os 172 inscritos, 15 rótulos

Nespresso cumpre meta do programa de sustentabilidade no Brasil

A Nespresso fechou os resultados do The Positive Cup no País, com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável e 100% de capacidade de reciclagem. O compromisso global da marca, firmado em 2014, trouxe como meta que cada xícara de café da companhia fosse sustentável. Isso se consolidou por três pilares: trabalho com produtores de café, gestão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima