A Procter & Gamble (P&G) anunciou que, a partir deste ano, as marcas Pantene, Head & Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio no mercado europeu. A recarga do produto será disponibilizada em stand-up pouch.
O objetivo da companhia americana é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens desses produtos até o final de 2021 e impactar 300 milhões de lares, incentivando a redução, reutilização e a reciclagem.
Artur Litarowicz, vice-presidente e diretor-geral da área de Cuidados de Cabelo da P&G Europa, explica o porquê da escolha do metal.
“O consumidor que está no banho quer uma embalagem segura. Além disso, queremos uma solução revolucionária. As garrafas de alumínio nos permitirão oferecer até 20 vezes o reenchimento do produto, um ciclo de vida de cerca de quatros anos.”
Segundo o executivo, 63% dos consumidores europeus querem reduzir o desperdício que geram em casa e 90% esperam que as grandes companhias tragam soluções.
“Oferecemos uma opção relativamente fácil de usar e, o mais importante, em embalagens bonitas, o que na indústria da beleza é extremamente importante”, ressalta.
A jornada da sustentabilidade ecológica é um esforço conjunto. Para encontrar soluções, a P&G está trabalhando com todos os parceiros, dos reguladores aos recicladores.