Em julho, Paula Marlieri, gerente-geral de Relações Externas da Hydro, assumiu uma posição no Conselho Diretor da Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (Amport) para o biênio 2024-2026.
Sob a liderança de George Takahashi, a nova gestão da Amport, que agora conta com a participação da Hydro no conselho, busca impulsionar a infraestrutura logística na região amazônica, priorizando a otimização da navegação fluvial, a modernização das instalações portuárias e a garantia de infraestrutura para os corredores logísticos do Arco Norte.
O Arco Norte, que abrange portos e estações de transbordo do Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Maranhão, consolida-se como um corredor logístico multimodal estratégico para o Brasil.
“Com pluralidade de opiniões e vivências, conseguimos criar conexões que contribuem de modo prático com o crescimento e a viabilidade das organizações em longo prazo. Queremos colaborar de forma efetiva com a Amport e ajudá-la a alcançar um outro patamar”, afirma Paula.
A posse de Paula fortalece o engajamento da Hydro na associação, demonstrando seu interesse em uma participação mais ativa. Para a empresa, o desenvolvimento das vias fluviais é crucial, sendo o principal meio de recebimento de insumos, como o gás natural, e de escoamento da produção da Alunorte, a maior refinaria em planta do mundo.
Foto: Divulgação Hydro