Para celebrar finais da NBA, Budweiser lança lata em forma de bola de basquete

Produto foi desenvolvido a partir de um Innovation Day proposto por fabricante de latas


14 de junho, às 16h59

Em ação promocional pelas finais da NBA, a mais importante liga de basquete do mundo, a marca de cerveja Budweiser lançou, no Brasil, uma lata comemorativa que simula a aparência e a textura da icônica bola de basquete. A embalagem utilizou a tecnologia de verniz táctil sobre o alumínio e foi desenvolvida em parceria com a agência BananaBr e a Ball, fabricante de latas. A agência África, por sua vez, aprimorou o projeto antes de ele chegar aos pontos de venda

A edição limitada da lata pode ser encontrada durante todo o mês de junho, em eventos promovidos pela Budweiser e nas lojas do Carrefour. A propósito, a competição chegou ao fim ontem, com os canadenses do Toronto Raptors vencendo a série sobre o Golden State Warriors por 4 a 2 e conquistando o título pela primeira vez na história.

Innovation Day
O produto é fruto de um Innovation Day realizado em parceria com a Ball dentro da Ambev, reunindo a equipe da Budweiser, os times Comercial e de Marketing da Ball e representantes de agências de publicidade. Innovation Day, vale a explicação, é um encontro dedicado a pensar soluções inovadoras para marcas e produtos.

A fabricante de latas investe nos encontros de inovação constantemente. O objetivo é gerar ideias que despertem no cliente o interesse de desenvolvê-la e reproduzi-la em parceria. “Além de aumentar o valor dos negócios já existentes, vendendo tecnologia, temos um propósito ainda maior, que é fazer da lata um ícone das campanhas de grandes marcas”, explica Hugo Magalhães, gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

Segundo a Ball, o Innovation Day envolve um trabalho prévio de planejamento e criação. Na empresa, tudo tem início com um briefing em que a companhia mapeia o cliente para entender qual é seu público, as ocasiões de consumo das bebidas, os canais em que são comercializadas e suas visões.

Após essa etapa, reuniões criativas são realizadas em conjunto e a lata-conceito é desenvolvida e apresentada durante o evento de inovação. “A nova lata de Budweiser é resultado desse processo criativo e é mais um exemplo do potencial que as latinhas têm para amplificar ações de comunicação, gerando experiências com a marca”, explica Rafael Schaeppi, sócio da agência BananaBr.


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