edelmanstrip_428967_0_full

Para celebrar finais da NBA, Budweiser lança lata em forma de bola de basquete

Produto foi desenvolvido a partir de um Innovation Day proposto por fabricante de latas

14 de junho, às 16h59

Em ação promocional pelas finais da NBA, a mais importante liga de basquete do mundo, a marca de cerveja Budweiser lançou, no Brasil, uma lata comemorativa que simula a aparência e a textura da icônica bola de basquete. A embalagem utilizou a tecnologia de verniz táctil sobre o alumínio e foi desenvolvida em parceria com a agência BananaBr e a Ball, fabricante de latas. A agência África, por sua vez, aprimorou o projeto antes de ele chegar aos pontos de venda

A edição limitada da lata pode ser encontrada durante todo o mês de junho, em eventos promovidos pela Budweiser e nas lojas do Carrefour. A propósito, a competição chegou ao fim ontem, com os canadenses do Toronto Raptors vencendo a série sobre o Golden State Warriors por 4 a 2 e conquistando o título pela primeira vez na história.

Innovation Day
O produto é fruto de um Innovation Day realizado em parceria com a Ball dentro da Ambev, reunindo a equipe da Budweiser, os times Comercial e de Marketing da Ball e representantes de agências de publicidade. Innovation Day, vale a explicação, é um encontro dedicado a pensar soluções inovadoras para marcas e produtos.

A fabricante de latas investe nos encontros de inovação constantemente. O objetivo é gerar ideias que despertem no cliente o interesse de desenvolvê-la e reproduzi-la em parceria. “Além de aumentar o valor dos negócios já existentes, vendendo tecnologia, temos um propósito ainda maior, que é fazer da lata um ícone das campanhas de grandes marcas”, explica Hugo Magalhães, gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

Segundo a Ball, o Innovation Day envolve um trabalho prévio de planejamento e criação. Na empresa, tudo tem início com um briefing em que a companhia mapeia o cliente para entender qual é seu público, as ocasiões de consumo das bebidas, os canais em que são comercializadas e suas visões.

Após essa etapa, reuniões criativas são realizadas em conjunto e a lata-conceito é desenvolvida e apresentada durante o evento de inovação. “A nova lata de Budweiser é resultado desse processo criativo e é mais um exemplo do potencial que as latinhas têm para amplificar ações de comunicação, gerando experiências com a marca”, explica Rafael Schaeppi, sócio da agência BananaBr.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima