land-rover_defender_2020_1_10092019_15759_960_720 (1)

Novo Defender, da Land Rover, tem carroceria de alumínio

A plataforma D7x é a mais resistente já produzida pela montadora

O jipe inglês Defender, que ficou três anos fora de linha, acaba de ganhar uma nova geração, cujo lançamento no Brasil deve ocorrer ainda em 2020. Uma das novidades da nova versão é a plataforma D7x, estrutura monobloco de alumínio, reforçada pela Land Rover para garantir maior rigidez e durabilidade. A arquitetura permite a adoção de suspensões independentes.

O design da carroceria foi modernizado, mas é bem parecido com o modelo produzido no passado, de linhas quadradas. A diferença é a altura da carroceria, bem mais alta em relação às de outros SUVs da Land Rover. 

O jipe está disponível na Europa em cinco versões (S, SE, HSE, First Edition e a topo de linha, Defender X) e quatro opções de motor.

Veja também:

Com alumínio na carroceria, Audi R8 será vendido no Brasil

A Audi anunciou que o novo modelo do esportivo R8 deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. Lançado no início 2019 na Europa, o veículo tem 79% de sua estrutura composta por alumínio. Segundo a empresa, o metal proporciona leveza, rigidez e comportamento que ajudam o motor V10 de 610 cv a impulsionar

Alumínio aplicado no primeiro Airbus 380 a entrar em operação se transforma em souvenir

Em janeiro deste ano, o primeiro avião do modelo Airbus 380 foi totalmente desmontado. Parte das 560 toneladas da fuselagem foi transformada em sete mil etiquetas de alumínio para bagagem, com edição limitada. O produto foi fabricado pela Aviation Tag, empresa especializada na transformação do material proveniente de aeronaves em souvenir. As etiquetas exclusivas podem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu