land-rover_defender_2020_1_10092019_15759_960_720 (1)

Novo Defender, da Land Rover, tem carroceria de alumínio

A plataforma D7x é a mais resistente já produzida pela montadora

O jipe inglês Defender, que ficou três anos fora de linha, acaba de ganhar uma nova geração, cujo lançamento no Brasil deve ocorrer ainda em 2020. Uma das novidades da nova versão é a plataforma D7x, estrutura monobloco de alumínio, reforçada pela Land Rover para garantir maior rigidez e durabilidade. A arquitetura permite a adoção de suspensões independentes.

O design da carroceria foi modernizado, mas é bem parecido com o modelo produzido no passado, de linhas quadradas. A diferença é a altura da carroceria, bem mais alta em relação às de outros SUVs da Land Rover. 

O jipe está disponível na Europa em cinco versões (S, SE, HSE, First Edition e a topo de linha, Defender X) e quatro opções de motor.

Veja também:

Porsche produz pistões de alumínio inovadores com impressão em 3D

Pela primeira vez, a Porsche utilizou a impressão em 3D para desenvolver pistões de alumínio. Os êmbolos foram testados no motor de alto desempenho GT2 RS usado no modelo 911. A montadora já tem utilizado a tecnologia para a construção de protótipos e de peças de reposição há algum tempo. Com a impressora 3D TruPrint

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu