Novelis

Novelis registra alta de 8% nas vendas de chapas no final de 2020

Resultado deve-se ao maior consumo de cerveja em lata durante o isolamento social

Apesar da crise sanitária, a Novelis observou a retomada da demanda por chapas de alumínio a partir de junho do ano passado – desde abril, a empresa operava com apenas 70% da capacidade. Com isso, conseguiu recuperar o volume de vendas e encerrou o último trimestre com alta de 8%, em comparação ao mesmo período de 2019.

“A chegada da pandemia mudou o comportamento do consumidor e o canal de vendas da cerveja. Com o aumento do consumo dessa bebida em supermercados, observamos um crescimento da lata no mix de embalagens. A participação da lata no segmento de cerveja ultrapassou 60%, conforme estimativas”, explica Augusto Nogueira, vice-presidente Comercial da Novelis.

Segundo o executivo, no negócio de folhas de alumínio, também houve aumento da demanda por embalagens de alimentos, bens de higiene, cosméticos e medicamentos.

“Vamos monitorar a segunda onda da Covid-19, pois ela pode trazer algumas incertezas e impactar alguns mercados, como o de linha branca, construção civil e de transportes”, afirmou o executivo em entrevista ao Valor Econômico.

A Novelis segue com a ampliação da fábrica de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, com investimento de R$ 650 milhões.

“No final da execução do projeto de expansão, nossa capacidade de produção de chapas e reciclagem aumentará em 100 mil t/ano. O investimento elevará a produção da fábrica de chapas para 680 mil t/ano e a capacidade de reciclagem de sucata de alumínio para 490 mil t/ano”, reforça o vice-presidente da companhia.

Veja também:

Indústrias do alumínio investem mesmo em meio à crise econômica e sanitária

Desde o ano passado, a pandemia do novo coronavírus tem exigido uma série de adaptações para que a indústria do alumínio continue a operar no País, já que a atividade é considerada essencial, levando em consideração a segurança e bem-estar dos profissionais. No entanto, nem mesmo o cenário imprevisível de crise tem impedido as companhias

Com apoio da ABAL, Nova Lei do Gás é sancionada

Na última quinta-feira (8/4), o presidente da república, Jair Bolsonaro, sancionou a lei 14.134/2021, que trata do novo marco regulatório do gás natural no país. O texto altera o regramento das atividades relativas ao transporte de gás previstas no art. 177 da Constituição Federal, entre outras ações.   A construção e ampliação de gasodutos pela

Evento ABAL Insights: 2021 deve ser positivo para a indústria do alumínio

O mercado global de alumínio, os efeitos da pandemia da Covid-19 e os cenários para 2021 foram tema do ABAL Insights, evento on-line realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) para os seus associados no dia 7 de abril. Ross Strachan, analista sênior de Alumínio Primário e Produto Transformado da CRU International, apresentou uma visão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima