Novelis

Novelis registra alta de 8% nas vendas de chapas no final de 2020

Resultado deve-se ao maior consumo de cerveja em lata durante o isolamento social

Apesar da crise sanitária, a Novelis observou a retomada da demanda por chapas de alumínio a partir de junho do ano passado – desde abril, a empresa operava com apenas 70% da capacidade. Com isso, conseguiu recuperar o volume de vendas e encerrou o último trimestre com alta de 8%, em comparação ao mesmo período de 2019.

“A chegada da pandemia mudou o comportamento do consumidor e o canal de vendas da cerveja. Com o aumento do consumo dessa bebida em supermercados, observamos um crescimento da lata no mix de embalagens. A participação da lata no segmento de cerveja ultrapassou 60%, conforme estimativas”, explica Augusto Nogueira, vice-presidente Comercial da Novelis.

Segundo o executivo, no negócio de folhas de alumínio, também houve aumento da demanda por embalagens de alimentos, bens de higiene, cosméticos e medicamentos.

“Vamos monitorar a segunda onda da Covid-19, pois ela pode trazer algumas incertezas e impactar alguns mercados, como o de linha branca, construção civil e de transportes”, afirmou o executivo em entrevista ao Valor Econômico.

A Novelis segue com a ampliação da fábrica de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, com investimento de R$ 650 milhões.

“No final da execução do projeto de expansão, nossa capacidade de produção de chapas e reciclagem aumentará em 100 mil t/ano. O investimento elevará a produção da fábrica de chapas para 680 mil t/ano e a capacidade de reciclagem de sucata de alumínio para 490 mil t/ano”, reforça o vice-presidente da companhia.

Veja também:

Indústria do alumínio deve investir R$ 30 bilhões no Brasil até 2025

Durante entrevista aos jornalistas no 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo, a presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas, apresentou reflexões e dados significativos sobre o mercado do alumínio no Brasil e no mundo, destacando perspectivas promissoras para

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas. Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima