Novelis lança produto de alta resistência para o setor automotivo

Produto confere vantagens para as montadoras em aplicações estruturais, como maior resistência, redução de peso, capacidade de moldagem, desempenho e integridade estrutural


19 de agosto, às 18h34

A Novelis anunciou este mês o lançamento do Advanz 6HS-s650, produto destinado ao setor automotivo e projetado para aplicações que exigem alta resistência em serviço, como pilares A e B, pisos, túneis, vigas de impacto lateral, vigas de proteção, trilho de teto, estruturas de chassi e componentes de compartimentos de bateria elétrica.

Segundo a empresa, essa liga é o produto mais forte da série 6xxx e confere uma série de vantagens para as montadoras em aplicações estruturais de veículos, como maior resistência, redução de peso, capacidade de moldagem, desempenho e integridade estrutural. O 6HS-s650 garante ainda o aumento de 15 a 25% de resistência em comparação com as ligas de alumínio já existentes no mercado e permite uma redução dos custos e complexidade dos processos já realizados pela indústria automotiva, eliminando o tratamento térmico pós-forma, ao mesmo tempo que permite até 45% mais leveza do que os aços de alta resistência.

Outra característica do 6HS-s650 destacada pela Novelis são a sua flexibilidade de longo prazo na cadeia de suprimentos, devido à vida útil superior. O fato de essa liga poder ser facilmente reciclada permite aos clientes a maximização do valor do produto, bem como a redução de custos de transporte e, consequentemente, de emissões de CO2, minimizando o impacto ambiental e estabelecendo uma cadeia de fornecimento segura.

O Advanz 6HS-s650 está disponível globalmente como parte do portfólio de produtos Novelis Advanz.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *