Novelis CC São Gonçalo 001

Novelis inaugura centro de coleta de latas de alumínio no Rio de Janeiro

Local possui capacidade para processar quase 800 t de sucata por mês

Como parte do modelo de negócio de economia circular, a Novelis inaugurou um centro de coleta de latas de alumínio em São Gonçalo – o primeiro no estado do Rio de Janeiro. A nova unidade tem capacidade para processar quase 800 t de sucata por mês e soma-se aos 13 pontos que a companhia já instalou pelo país.

“A abertura dessas unidades permite ampliar a atuação da Novelis no mercado de reciclagem de alumínio no Brasil. Fortalecer nossa presença no Rio de Janeiro é parte importante dessa estratégia. A aproximação com pequenos fornecedores e cooperativas facilita a compra de latas pós-consumo e nos permite atuar de forma mais eficaz na região”, afirma Alfredo Veiga, vice-presidente de suprimentos na América do Sul.

A Novelis reciclou cerca de 64% das latinhas do país em 2020, contribuindo com o elevado índice brasileiro de 97,4% que o Brasil mantém. A empresa segue investindo para ampliar sua capacidade de reciclagem para 490 mil t/ano — o novo centro será peça importante para garantir o suprimento necessário.

 

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Apesar dos desafios, veículos elétricos e híbridos crescem no Brasil

A eletromobilidade é uma tendência mundial que ainda depende de uma política nacional e de medidas de apoio ao transporte sustentável para avançar no Brasil. Por enquanto, há 66 mil veículos elétricos e híbridos circulando pelo país, de acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). Apesar dos desafios de infraestrutura de recarga e

Rolar para cima