IMG-4313 (1)

Novelis e Ball coletam mais de 14 t de resíduos para reciclagem nos desfiles do Galo da Madrugada

Latas de alumínio corresponderam a 65% do material coletado, mais de 9 t

A ação Por um carnaval infinitamente sustentável , realizada de forma conjunta entre Novelis e Ball no Galo da Madrugada, bloco carnavalesco do Recife (dia 22 de fevereiro) e em São Paulo (dia 25), coletou para reciclagem mais de 14 t de resíduos em 16 horas de desfiles. Após a coleta, os resíduos foram levados para ecopontos, onde foram separados, tratados e encaminhados à destinação correta.

As latas de alumínio corresponderam a 65% do material coletado, mais de 9 t. Além de ser 100% e infinitamente reciclável, a latinha, quando descartada corretamente, volta ao mercado em apenas 60 dias após ser consumida e, por isso, é considerada a embalagem mais amiga do meio ambiente.

“A Novelis tem a sustentabilidade como pilar essencial e o sucesso dessa ação contribuiu ainda mais para a mensagem que buscamos passar com o nosso modelo de negócio. Além dos impactos positivos para o meio ambiente, também foi possível conscientizar a sociedade sobre a importância da reciclagem como ferramenta de inclusão social, geração de renda para inúmeras famílias e a possibilidade de criar modelos de atuação mais inteligentes, baseados na economia circular”, afirma Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.

“Esse resultado comprova que conseguimos deixar um legado, o que é muito gratificante. Além de produzirmos a embalagem mais amiga do meio ambiente, estamos promovendo reflexão sobre sustentabilidade ambiental em pleno Carnaval, um dos grandes picos de consumo no ano”, explica Estevão Braga, head de Sustentabilidade da Ball América do Sul.

Mais números

  • A ação poupou cerca de 70 MWh de energia, o suficiente para abastecer uma residência média no Brasil por 37 anos;
  • O reaproveitamento economiza, em um eventual processo produtivo, mais de 180 mil litros de água e 26 barris de petróleo, o equivalente a uma viagem de carro de ida e volta entre São Paulo e Recife;
  • Ao todo, 400 catadores foram envolvidos na ação, gerando renda para centenas de famílias.

LEIA TAMBÉM:
Novelis e Ball promovem a reciclagem no bloco Galo da Madrugada

Veja também:

Ball investe no e-commerce de bebidas em lata com campanha exclusiva

Com foco nos novos hábitos de consumo gerados pelo isolamento social, a Ball, fabricante de latas de alumínio, acaba de lançar o canal vadelatastore.com.br, junto com a campanha “Um brinde é o melhor presente”. Por meio da ação, os consumidores poderão enviar packs de latinhas, acompanhados por um cartão exclusivo do artista Pedro Henrique, autor

“Setor de embalagens é o que menos sofre, mas houve redução do consumo”

A crise sanitária causada pelo novo coronavírus impactou vários segmentos consumidores de alumínio. No entanto, o de embalagens tem sido mais resiliente, como explicou Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) durante live promovida pelo Instituto de Embalagens, no dia 11 de junho. Segundo Rego, como esse mercado está ligado aos insumos essenciais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu