Destaques

MRN completa 43 anos de mineração sustentável na Amazônia

A Mineração Rio do Norte (MRN), localizada no distrito de Porto de Trombetas, município de Oriximiná, no oeste do Pará, completa 43 anos de atividades no dia 13 de agosto – data do primeiro embarque de bauxita, matéria-prima da cadeia

CBA lucra R$ 511 milhões no segundo trimestre de 2022

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) teve lucro líquido de R$ 511 milhões no segundo trimestre de 2022, com alta de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a receita líquida consolidada foi de R$ 2,3 bilhões,

Ford e Rio Tinto fazem parceria em prol do alumínio sustentável

Um memorando de entendimento foi assinado pela Ford e o Grupo Rio Tinto, com o objetivo principal de aumentar o conteúdo de alumínio de baixo carbono usado nos veículos da marca, além de desenvolver cadeias sustentáveis e seguras de fornecimento

Alubar reduz consumo de madeira em embalagens de cabos de alumínio

A Alubar – fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio – deverá reduzir pelo menos 50% da quantidade de madeira utilizada para selar as embalagens dos produtos da unidade de Barcarena (PA). Agora, a empresa fecha parcialmente os carretéis

ABAL lança nova edição do projeto Foco&Futuro

Após duas edições de sucesso, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) anuncia o projeto Foco&Futuro 2022, em versão totalmente on-line. Estudantes e profissionais de todo o país poderão participar da iniciativa, cujo objetivo principal é revelar talentos para a indústria

CBA lança campanha de comunicação para atrair novos investidores

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) – primeira empresa nacional do setor listada na bolsa brasileira (B3) – acaba de lançar uma campanha de comunicação e marketing institucional com o conceito “Investir no alumínio é investir no futuro”, desenvolvida pela

Programa de integridade é estratégico e prioritário para a Novelis

Conteúdo oferecido pela Novelis*Criado em 2018, o Programa de Integridade da Novelis do Brasil é uma iniciativa customizada para os desafios da região e impacta mais de 2.000 pessoas, entre profissionais da empresa e funcionários terceirizados.  Além de reforçar as

Rolar para cima
Rolar para cima