Nespresso

Nespresso lança no Brasil sistema de cafés mais sustentável

Alumínio está presente nas cápsulas e na embalagem das máquinas

A Nespresso acaba de colocar na praça brasileira o sistema Vertuo, cuja máquina é produzida com 50% de plástico reciclado. A expectativa é de que as cápsulas de alumínio dessa novidade também contenham 85% de metal reciclado até 2022. As ações reforçam o compromisso da empresa de se tornar “carbono neutro”.

“Investimos mais de R$ 5 milhões por ano em ações de reciclagem e com isso já conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso a uma solução de reciclagem em sua região. O sistema Vertuo chega alinhado à alta tecnologia e sustentabilidade, engajando nossos consumidores para que nos ajudem a atingir a meta de 20% de reciclagem efetiva até o fim de 2021”, destaca Cecilia Seravalli, gerente de Sustentabilidade da companhia no Brasil.

As máquinas ainda contam com uma embalagem reciclável. Ao ser utilizado em todos os equipamentos da Nespresso até o final de 2021, esse invólucro é composto por três tipos de papel: reciclado, moldado e alumínio, para proteção contra arranhões.

O lançamento oferece 18 variedades de cápsulas de café em até quatro medidas diferentes: Mug (230 ml), Gran Lungo (150), Double Espresso (80) e Espresso Tradicional (40), além do crema espesso, marca registrada da companhia desde a criação da sua linha original.

Veja também:

Stella Artois lança cerveja em garrafa de alumínio no mercado norte-americano

A Stella Artois lança uma cerveja em garrafa de alumínio que integra uma campanha de apoio a restaurantes e bares chamada “Open for Good”, da James Beard Foundation. A iniciativa visa colaborar com os estabelecimentos dos Estados Unidos afetados pela pandemia do novo coronavírus. De 414 ml, a garrafa tem design personalizado, é resistente e contém

Consumidores estão mais atentos aos materiais das embalagens

O workshop on-line realizado pelo Instituto de Embalagens nos dias 28 e 29 de abril abordou como a pandemia da Covid-19 tem alterado as tendências de consumo de embalagens no Brasil e trouxe à tona questões sobre a sustentabilidade no setor. Assunta Napolitano Camilo, diretora da entidade, explicou que os consumidores estão mais preocupados com

Entrevista: Trivium Packaging aposta em garrafas de alumínio com rosca no Brasil

A Trivium Packaging, multinacional criada em 2019 a partir da fusão da Exal e do Grupo Ardagh — em sua divisão de alimentos e especialidades —, tem investido no potencial de crescimento das embalagens de alumínio premium e de aerossóis no Brasil. Em entrevista exclusiva ao portal Revista Alumínio, Flavio Carneiro, presidente da companhia, e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima