P4109_Full_Coffee_Menu_Vertuo_Next_Black

Nespresso lança no Brasil cápsula de alumínio de 535 ml de café

Empresa também anuncia 13 novos sabores de café para o Sistema Vertuo

Como parte da comemoração do aniversário de 15 anos no país, a Nespresso – companhia que atua no segmento de cafés porcionados – está colocando no mercado a Carafe, cápsula de alumínio que traz o sabor e aroma de café filtrado na medida de 535 ml.

A empresa também está com 13 novos sabores no Sistema Vertuo: Orafio, Tocantto, Double Espresso Dolce, Melozio Decaffeinato, Melozio, Fortado Decaffeinato, Il Caffè, Altissio Decaffeinato, Inizio, Solelio, Odacio e Bianco, Além do Carafe Pour-Over Style , composto de arábicas da América Latina lavados.  

Com esses lançamentos, a linha Vertuo agora dispõe de 30 variedades em até 5 medidas diferentes: Carafe (535 ml), Signature (230), Gran Lungo (150), Double Espresso (80) e Espresso Tracional (40).

“O brasileiro é apaixonado por café e pelo sistema Vertuo. Com o lançamento do Carafe  e sua inusitada medida, feita para ser compartilhada, seguimos proporcionando experiências e personalizadas com um café de alta qualidade e sustentável”, explica Monica Lopes, diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

Metal reciclável
Todas as cápsulas de café da empresa são fabricadas com alumínio, material infinitamente reciclável que protege o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Até setembro de 2022, a expectativa é de que as cápsulas do sistema Vertuo sejam produzidas com 85% de alumínio reciclado.

Veja também:

Com apoio da Novelis, Ball construirá laboratório de economia circular em Fernando de Noronha

A Ball Corporation anunciou na última quarta-feira, dia 20 de outubro, o início da construção do laboratório Vadelata Pelo Planeta, na Ilha de Fernando de Noronha (PE). O projeto será executado em parceria com a Administração de Fernando de Noronha e o Consórcio Noronha Pelo Planeta. Além disso, será copatrocinado pela Novelis, AMA (água mineral da Ambev) e Minalba.  Com previsão de

ABAL destaca sustentabilidade das embalagens de alumínio em live

O portal Conecta Verde conversou, na última quarta-feira, 13 de outubro, com Fernando Varella, coordenador do Comitê de Embalagens da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Transmitido ao vivo, o bate-papo conduzido por Ellen Nunes, editora do canal jornalístico, foi norteado pela temática sustentabilidade. O mercado de embalagens representa, aproximadamente, 40% do consumo de alumínio no

Indústria de embalagens global não é afetada pela pandemia

O 19º Congresso Brasileiro de Embalagem da Abre, realizado pela Associação Brasileira de Embalagens, de 21 e 23 de setembro, reuniu virtualmente especialistas e executivos de várias empresas para debater o papel dessas soluções nos novos desafios das marcas, com perspectivas nacionais e internacionais. A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) foi uma das participantes dessa

Rolar para cima