NSAB 2019 Recycling Factory Moudon

Nespresso lança campanha em Nova York focada em reciclagem

Intitulada “O Poder do Alumínio”, a iniciativa mostra como consumidores podem contribuir com a sustentabilidade de forma simples

A Nespresso, marca de café premium da Nestlé, aproveitou a Semana do Clima de Nova York, nos Estados Unidos, realizada no final de setembro, para lançar uma campanha que reforça seu compromisso com a sustentabilidade.

Chamada de “O Poder do Alumínio”, a campanha apresenta a importância da reciclagem das cápsulas de alumínio, material infinitamente reciclável, e busca desmitificar o processo para os consumidores, mostrando como é fácil colaborar por meio de programas de coleta e envelopes para envio pelo correio.

Desenvolvida pela Accompany Creative, a ação utilizou diversas plataformas, incluindo mídias sociais, e-commerce e lojas físicas, além de Customer Relationship Management (CRM) e e-mail marketing. Um vídeo de trinta segundos, peça central da iniciativa, relaciona o formato circular das cápsulas com o ciclo de reciclagem, reforçando o compromisso da marca com a economia circular.

“Esta campanha inovadora abre novos caminhos para defender essa experiência de ‘luxo com propósito’ e capacitar nossos clientes a desempenhar o papel importante que eles têm no ciclo de vida dos nossos produtos, usando o café como uma força para o bem”, afirma Jessica Padula, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso EUA.

Veja o vídeo da campanha: https://vimeo.com/1012018213

Foto: Divulgação Nespresso

Veja também:

Rede de supermercado alemã lança primeira garrafa de vinho de alumínio

A rede de supermercado alemã Aldi anunciou o lançamento do Costellore Pinot Grigio, a primeira garrafa de vinho de marca própria feita de alumínio. Com apenas 95 g, a nova embalagem é cerca de 75% mais leve que uma garrafa de vidro padrão, o que se traduz em uma significativa economia de transporte: a cada

Alumínio brasileiro em destaque na COP30

De 10 a 21 de novembro de 2025, em Belém, no Pará, realizar-se-á a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). Na ocasião, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em conjunto com as indústrias do setor, apresentará ao mundo que o alumínio, um metal leve e versátil, pode ser protagonista na construção de

Setor do alumínio mostra sua força na COP30

Preparando o terreno para a COP30, empresas do setor de alumínio, como Alcoa, Novelis, Hydro e MRN, intensificam seus projetos de sustentabilidade, visando a demonstrar o compromisso com a descarbonização, economia circular e responsabilidade socioambiental. O evento, a ser realizado em Belém, capital do Pará, de 10 a 21 de novembro de 2025, será palco

Rolar para cima
Rolar para cima