A Nespresso, marca de café premium da Nestlé, aproveitou a Semana do Clima de Nova York, nos Estados Unidos, realizada no final de setembro, para lançar uma campanha que reforça seu compromisso com a sustentabilidade.
Chamada de “O Poder do Alumínio”, a campanha apresenta a importância da reciclagem das cápsulas de alumínio, material infinitamente reciclável, e busca desmitificar o processo para os consumidores, mostrando como é fácil colaborar por meio de programas de coleta e envelopes para envio pelo correio.
Desenvolvida pela Accompany Creative, a ação utilizou diversas plataformas, incluindo mídias sociais, e-commerce e lojas físicas, além de Customer Relationship Management (CRM) e e-mail marketing. Um vídeo de trinta segundos, peça central da iniciativa, relaciona o formato circular das cápsulas com o ciclo de reciclagem, reforçando o compromisso da marca com a economia circular.
“Esta campanha inovadora abre novos caminhos para defender essa experiência de ‘luxo com propósito’ e capacitar nossos clientes a desempenhar o papel importante que eles têm no ciclo de vida dos nossos produtos, usando o café como uma força para o bem”, afirma Jessica Padula, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso EUA.
Veja o vídeo da campanha: https://vimeo.com/1012018213
Foto: Divulgação Nespresso