NSAB 2019 Recycling Factory Moudon

Nespresso lança campanha em Nova York focada em reciclagem

Intitulada “O Poder do Alumínio”, a iniciativa mostra como consumidores podem contribuir com a sustentabilidade de forma simples

A Nespresso, marca de café premium da Nestlé, aproveitou a Semana do Clima de Nova York, nos Estados Unidos, realizada no final de setembro, para lançar uma campanha que reforça seu compromisso com a sustentabilidade.

Chamada de “O Poder do Alumínio”, a campanha apresenta a importância da reciclagem das cápsulas de alumínio, material infinitamente reciclável, e busca desmitificar o processo para os consumidores, mostrando como é fácil colaborar por meio de programas de coleta e envelopes para envio pelo correio.

Desenvolvida pela Accompany Creative, a ação utilizou diversas plataformas, incluindo mídias sociais, e-commerce e lojas físicas, além de Customer Relationship Management (CRM) e e-mail marketing. Um vídeo de trinta segundos, peça central da iniciativa, relaciona o formato circular das cápsulas com o ciclo de reciclagem, reforçando o compromisso da marca com a economia circular.

“Esta campanha inovadora abre novos caminhos para defender essa experiência de ‘luxo com propósito’ e capacitar nossos clientes a desempenhar o papel importante que eles têm no ciclo de vida dos nossos produtos, usando o café como uma força para o bem”, afirma Jessica Padula, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso EUA.

Veja o vídeo da campanha: https://vimeo.com/1012018213

Foto: Divulgação Nespresso

Veja também:

Milão Cortina 2026 revela tochas sustentáveis de alumínio

As tochas Olímpica e Paraolímpica dos Jogos de Inverno de 2026, o Milão Cortina 2026, a serem realizados nas cidades italianas de Milão e Cortina d’Ampezzo, foram oficialmente apresentadas ao público em abril. Com design moderno e estrutura produzida com alumínio reciclado, os objetos simbolizam o compromisso dos jogos com a sustentabilidade e a inovação.

Alumínio sustentável abre caminho para o Selo Verde Brasil

A Secretaria de Economia do Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou, em abril, que as chapas laminadas de alumínio serão um dos produtos a integrar a fase de testes do programa Selo Verde Brasil.  O material foi selecionado devido à utilização de sucata em seu processo

Rolar para cima
Rolar para cima