nespresso

Nespresso cria pontos de coleta de cápsulas de alumínio em agências dos Correios

Iniciativa traz aos consumidores mais uma opção de descarte do produto

A Nespresso anunciou uma parceria inédita com os Correios para disponibilizar pontos de coleta para o recebimento de cápsulas de alumínio de café usadas em agências da estatal em Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Piracicaba (SP) e Santos (SP). O projeto piloto tem potencial de expansão para mais de 3.500 unidades espalhadas pelo Brasil.

O objetivo é oferecer aos consumidores mais uma opção de descarte do produto. Os Correios ficarão encarregados pela transferência do material até o Centro de Reciclagem da Nespresso, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, para a posterior separação do pó de café da embalagem de alumínio.

“No processo de economia circular, enquanto o pó de café é compostado, tornando-se adubo orgânico, o alumínio é infinitamente reciclável, ou seja, retorna para o seu ciclo de vida em formas variadas, como bicicletas e canetas. “, explica Cecilia Soares, gerente de Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

“Os Correios estão engajados em ações que promovam a sustentabilidade, fornecendo soluções acessíveis e confiáveis para aumentar a participação da população. A empresa tem adaptado seus serviços a essas necessidades, somando atitudes empresariais e individuais que gerem valor a sociedade”, afirma Floriano Peixoto, presidente da estatal.

A Nespresso iniciou a reciclagem de cápsulas de alumínio no País em 2011 e investe mais de R$ 5 milhões por ano nesta área. Atualmente, possui 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e tem a meta de atingir 30% de reciclagem efetiva até dezembro de 2021.

Agências dos Correios que serão pontos de coleta:

  • Central de Fortaleza
    Rua Senador Alencar, 38, Centro, CEP: 60030-970, Fortaleza (CE)
  • Central de São Paulo
    Praça do Correio, s/n, Centro, CEP: 01031-970, São Paulo (SP)
  • Santos
    Rua Cidade de Toledo, 41, Centro, CEP: 11010-970, Santos (SP)
  • Piracicaba
    Armando de Salles Oliveira, 1136, Centro, CEP: 13400-97, Piracicaba (SP)

 

 

Veja também:

L’Occitane adota bisnaga de alumínio reciclado pós-consumo em 2021

A multinacional francesa da indústria de cosméticos, L’Occitane en Provence, anunciou que fará a substituição, até o final deste ano, das atuais bisnagas de alumínio de seus produtos por uma embalagem similar de alumínio reciclado pós-consumo. A tecnologia reduz as emissões de CO2 em 70%. A inovação, denominada blue tube evo, desenvolvida pela Tubex Aluminium

Contra a Covid-19, nova linha de máquinas da Nespresso permite extração de café a distância

A Nespresso lançou uma nova linha de máquinas dentro do segmento profissional, direcionada às empresas, denominada “Momento”. A novidade possibilita a extração do café a distância, por meio do celular, sem necessidade de tocar na máquina, o que traz segurança para clientes e colaboradores, principalmente neste período de crise sanitária. “Entendemos que o café desempenha

Trivium Argentina amplia reciclagem de latas de aerossol de alumínio

A Trivium Packaging, fornecedora global de embalagens metálicas sustentáveis, está promovendo uma ação de reciclagem inovadora na Argentina. O objetivo principal é aumentar a coleta e reutilização de latas de aerossol de alumínio. A partir da parceria firmada com a Creando Conciencia (grupo de recicladores urbanos), a companhia quer tornar o processo de reciclagem desse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima