NEW YORK, USA - OCTOBER 6, 2019: Inside Nespresso store in New York. Nespresso machines brew espresso and coffee from coffee capsules, or pods.

Nespresso anuncia meta de se tornar neutra em carbono até 2022

Para isso, companhia investe na redução das emissões e em projetos socioambientais

A Nespresso divulgou o objetivo global de compensar as emissões de CO2 da sua cadeia de suprimentos e do ciclo de vida do produto até 2022. Segundo a companhia, tudo que for produzido ou comercializado será calculado em créditos de carbono e os impactos ambientais gerados pela atividade industrial serão minimizados totalmente, garantindo a sustentabilidade das operações.

Para atingir a meta, a companhia investirá nas seguintes ações:

“A mudança climática é uma realidade e o nosso futuro depende de irmos além e de forma rápida em relação aos compromissos com a sustentabilidade. É por isso que estamos agilizando nosso objetivo de oferecer aos consumidores uma maneira de degustar uma xícara de café neutra em carbono em 2022: um café feito com os melhores e mais raros grãos e de origem sustentável”, afirma Guillaume Le Cunff, CEO global da Nespresso.

Veja também:

Tetra Pak viabiliza oferta de água em embalagem cartonada

Para diversificar o portfólio de alimentos e bebidas distribuídas em embalagens cartonadas no Brasil, a Tetra Pak chega ao mercado de água. A partir de testes feitos ao lado de parceiros, já está previsto o lançamento de três marcas no Brasil: A9, Água na Caixa e Simply Water. A expectativa é de que os produtos

Evino lança marca de vinho em lata no mercado nacional

Tendência no mercado, o vinho em lata tem ganhado novos adeptos no Brasil, principalmente das marcas que querem conversar com o público jovem. Atenta a esse mercado, a Evino – um dos principais e-commerces do setor – anunciou sua primeira marca própria, a Vibra!, que oferece aos consumidores as opções de vinhos tinto, rosé, branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu