foto 4

Museu de Arte na China é revestido por 13 mil peças de alumínio

O Shimao usa tecnologia BIM para o arranjo da fachada

Inspirado em uma grande onda do mar, o Museu de Arte Shimao tem uma fachada imponente coberta por chapas de alumínio que fazem referência às escamas de um dragão.

Idealizada pelo escritório Lacime Architects, a instalação está localizada na região de Binhai, na Costa Leste de Tianjin, na China, e explora as múltiplas possibilidades da arquitetura contemporânea.

Segundo os arquitetos, a partir do uso da tecnologia Building Information Modeling (BIM), mais de 13 mil peças metálicas foram encaixadas no projeto de arquitetura, resultando em uma textura rítmica em espiral.

O arranjo de alumínio permite que o edifício reflita a luz do Sol em diferentes horários do dia. Além disso, o espelho d´água em volta da obra é um complemento, pois projeta luz sobre a fachada, produzindo uma aparência única na paisagem.

Ao todo, o complexo conta com três ambientes principais: o próprio museu de arte em formato de onda, um teatro ao ar livre e um espaço público, além de três terraços com vista para o mar.

Veja também:

Expo Revestir 2024: alumínio é destaque por minimalismo e sustentabilidade

A Expo Revestir, uma das principais feiras de negócios que apresentam materiais e soluções inovadoras para projetos de engenharia, arquitetura, decoração e construção, foi realizada de 19 a 22 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo. Organizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), essa foi

Expo Revestir 2024: inovações com alumínio que transformam a construção civil

Com mais de duas décadas e consolidada como uma das três maiores feiras do setor da construção no mundo, a Expo Revestir, promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), está prestes a abrir suas portas para a edição de 2024. O evento será realizado de 19 a

Instituições unem forças para desenvolver abrigos de alumínio em Portugal

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), sediado em Portugal, a cerca de 400 km de Lisboa, divulgou recentemente o Projeto Schelter On, uma proposta que visa a conferir segurança a pessoas sem residência fixa, criando abrigos inovadores de alumínio que podem ser integrados no espaço público. O abrigo, projetado como um módulo autônomo

Rolar para cima
Rolar para cima