Em março, a Lorin Industries, empresa americana focada em anodização de alumínio em bobina, foi oficialmente anunciada como parceira no projeto de ampliação do Museu de Arte de Muskegon (MMA), localizado nos Estados Unidos. O MMA investirá US$ 15,4 milhões na expansão, o que deverá dobrar a área atual do museu de 2.954 para 5.348 m².
O alumínio anodizado foi selecionado para ser um elemento-chave na expansão da propriedade e será usado em partes decorativas e na estrutura do prédio, valorizando o status do museu e seu estilo moderno. Além de realçar a estética contemporânea, o metal oferece mais resistência à corrosão, aumenta a durabilidade e pode ser encontrado em várias cores e texturas. Outra vantagem é que o processo de fabricação do alumínio anodizado da Lorin é ecologicamente correto, o que contribui para construções mais sustentáveis e reduz a necessidade de manutenções frequentes.
“Nosso produto é projetado para fornecer durabilidade excepcional, estética refinada e sustentabilidade que atende as demandas do design arquitetônico moderno. Estamos honrados em contribuir com o Museu de Arte de Muskegon, um projeto que combina arte, tecnologia e construção inovadora para criar um espaço inspirador para a comunidade”, afirma Park Kersman, CEO da Lorin.
Fonte: portal AlCircle.com
Foto: portal AlCircle.com