Jacuraru em Oriximiná

MRN: projeto de piscicultura é destaque em congresso de sustentabilidade

Artigo técnico-científico apresenta nova metodologia para criação de pescado

O Projeto de Piscicultura, que integra o Programa de Educação Socioambiental da Mineração Rio do Norte, é um dos destaques do Congresso On-line Internacional de Sustentabilidade 2020 – Um Olhar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O artigo técnico-científico Projeto peixe novo como modelo de educação ambiental para comunidades ribeirinhas na bacia do médio rio Trombetas apresentou o desenvolvimento de uma nova metodologia de criação do pescado, agregando valor ao produto e incentivando a conservação ambiental.

O trabalho acadêmico mencionou ainda as contribuições gerais do projeto que busca capacitar piscicultores para novas tecnologias de criação das espécies tambaqui e matrinxã, modificando a alimentação do peixe a partir da substituição da ração tradicional por alimento de base natural com insumos regionais.

“Parabenizamos a equipe envolvida no projeto. Com a publicação do artigo, pesquisadores de outros países conheceram essa experiência bem sucedida que está garantindo alimentação de qualidade para comunidades do Oeste paraense, especialmente neste ano de pandemia”, comenta Genilda Cunha, analista de Relações Comunitárias e coordenadora do projeto pela MRN.

Assinam o artigo a professora doutora em Neurociência e Biologia Celular Eldra Carvalho; a pesquisadora em Educação Ambiental, Mayara Duarte; Miguel Canto, doutor em Neurociência e Biologia Celular; Siany Liberal, professora doutora em Neurociência e Biologia Celular; além do pesquisador José Delfin.

Veja também:

CBA se destaca pela mineração sustentável em Poços de Caldas (MG)

Há muitos anos, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) tem investido em programas ambientais e na mitigação dos impactos de suas operações. Em Poços de Caldas, no Estado de Minas Gerais, os objetivos têm sido alcançados por meio do trabalho de educação dos públicos envolvidos, gestão de resíduos e recuperação de áreas mineradas. “Para a

Contra a Covid-19, Novelis doa R$ 1 milhão para Pindamonhangaba (SP)

A Novelis doou R$ 1 milhão para ações voltadas à prevenção e ao combate do novo coronavírus em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O recurso foi direcionado principalmente para a Secretaria de Saúde, órgão que recebeu equipamentos e vai adquirir itens essenciais. A Santa Casa, também contemplada com a doação, deve comprar novos respiradores. O

Apoiado pela Hydro, Programa Travessia capacita costureiras no Pará

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Programa Travessia Barcarena – articulado pelos fundos de Sustentabilidade da Hydro (FSH) e PPA Solidariedade – iniciou, em novembro, o treinamento técnico de 120 costureiras do município paraense para a produção de máscaras faciais não médicas. A ideia é promover a geração de renda para mulheres que tiveram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu