Jacuraru em Oriximiná

MRN: projeto de piscicultura é destaque em congresso de sustentabilidade

Artigo técnico-científico apresenta nova metodologia para criação de pescado

O Projeto de Piscicultura, que integra o Programa de Educação Socioambiental da Mineração Rio do Norte, é um dos destaques do Congresso On-line Internacional de Sustentabilidade 2020 – Um Olhar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O artigo técnico-científico Projeto peixe novo como modelo de educação ambiental para comunidades ribeirinhas na bacia do médio rio Trombetas apresentou o desenvolvimento de uma nova metodologia de criação do pescado, agregando valor ao produto e incentivando a conservação ambiental.

O trabalho acadêmico mencionou ainda as contribuições gerais do projeto que busca capacitar piscicultores para novas tecnologias de criação das espécies tambaqui e matrinxã, modificando a alimentação do peixe a partir da substituição da ração tradicional por alimento de base natural com insumos regionais.

“Parabenizamos a equipe envolvida no projeto. Com a publicação do artigo, pesquisadores de outros países conheceram essa experiência bem sucedida que está garantindo alimentação de qualidade para comunidades do Oeste paraense, especialmente neste ano de pandemia”, comenta Genilda Cunha, analista de Relações Comunitárias e coordenadora do projeto pela MRN.

Assinam o artigo a professora doutora em Neurociência e Biologia Celular Eldra Carvalho; a pesquisadora em Educação Ambiental, Mayara Duarte; Miguel Canto, doutor em Neurociência e Biologia Celular; Siany Liberal, professora doutora em Neurociência e Biologia Celular; além do pesquisador José Delfin.

Veja também:

MRN e Companhia de Gás do Pará unem forças para explorar gás natural

Com o intuito de aprimorar de forma contínua suas operações rumo a um futuro mais sustentável, a Mineração Rio do Norte (MRN) e a Companhia de Gás do Pará firmaram, em março, um Memorando de Entendimento (MoU) com duração de um ano. O objetivo é avaliar a viabilidade do uso de gás natural nas atividades

CBA promove curso sobre educação ambiental

De 20 a 21 de março, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) organizou o 22º Curso de Atualização em Educação Ambiental em Poços de Caldas e Caldas, em Minas Gerais, e Divinolândia, em São Paulo. A ação, integrante do Programa de Educação Ambiental (PEA), é realizada em parceria com o Instituto Moleque Matreiro visando a

Alcoa oficializa programa Parque de Portas Abertas em Poços de Caldas (MG)

Em 2024, por meio do programa Parque de Portas Abertas (PDPA), a Alcoa Poços de Caldas, em Minas Gerais, pretende fortalecer seus laços com as comunidades de forma oficial. Escolas, organizações e moradores da região que tiverem interesse em conhecer o parque poderão se inscrever no edital da empresa para visitas. Os passeios ocorrem regularmente

Rolar para cima
Rolar para cima