A Mineração Rio do Norte (MRN) obteve do órgão internacional Bureau Veritas Certification (BVC) a recomendação de manutenção da certificação do Sistema Integrado de Gestão. Com isso, reafirma o seu compromisso com as normas ISO 14001, que envolve iniciativas de proteção ao meio ambiente, e OHSAS 18001, que abrange segurança e saúde ocupacional dos empregados.
O escopo da auditoria, realizada em março deste ano, envolveu diversos processos da companhia. Entre eles: planejamento, mineração, transporte, beneficiamento e embarque fluvial de bauxita, geração de energia, além das instalações localizadas no distrito de Porto Trombetas, no município de Oriximiná, oeste do Pará.
Nos últimos anos, de acordo com a equipe que promoveu a inspeção, a empresa tem evoluído ao proporcionar o envolvimento direto da alta direção e das lideranças das áreas para garantir a melhoria contínua do Sistema Integrado de Gestão.
“Esse compromisso foi demonstrado por meio da disponibilização de recursos para que os objetivos e metas fossem alcançados e da integração dos requisitos obrigatórios de saúde, segurança ocupacional e gestão ambiental, com os processos operacionais e de suporte da empresa”, afirma Flávio Medeiros, analista de Gestão na MRN.