Em um movimento que busca unir desenvolvimento econômico ao social, a Mineração Rio do Norte (MRN) desenvolveu o Projeto Portas Abertas, iniciativa que tem como alvo as comunidades quilombolas e ribeirinhas do Oeste do Pará, promovendo oportunidades de emprego e impulsionando o progresso local.
A ação oferece trinta vagas para assistentes administrativos, proporcionando a essas comunidades uma chance de capacitação e crescimento profissional.
De acordo com Fernando Trabuco, diretor de Finanças, Administração e Recursos Humanos da MRN e idealizador do projeto, a ação reflete o compromisso da MRN com a educação, capacitação profissional e desenvolvimento sustentável na Amazônia.
“Para nós, ter essa chance de proporcionar a construção da carreira de quem está na região, bem aqui do nosso lado, é colocar em prática tudo aquilo que acreditamos, é buscar transformar potencial em progresso real, é atuar com base em nossos valores. Esperamos acelerar o crescimento profissional dessas pessoas e gerar desenvolvimento econômico, deixando um legado positivo e duradouro para as comunidades locais”, afirma.
Foto: Divulgação MRN