Close Up Plant in Female Hands. Care of the Environment. Ecology concept

MRN inicia novo ciclo de recuperação florestal das áreas mineradas

A empresa já reabilitou 7 mil hectares no Oeste do Pará

Todos os anos, de janeiro a maio, durante o período chuvoso da região amazônica, a Mineração Rio do Norte (MRN) começa o trabalho de recuperação florestal das áreas mineradas na Vila de Porto Trombetas, distrito do município de Oriximiná, no Oeste paraense.

Após realizar a lavra da bauxita, as áreas de minas são preparadas para receberem o plantio com espécies nativas como seringueira, copaibeira e castanheira.

“A empresa trabalha na recuperação contínua. Ou seja, nos platôs ocorrem simultaneamente a lavra e a recuperação das áreas”, explica Marcelo Thomy Menezes Doura, gerente de Controle Ambiental e Relações Comunitárias.

Segundo Doura, todo o processo de recuperação é feito por um método desenvolvido pela própria empresa e aprovado pelos órgãos ambientais. As técnicas utilizadas garantem um índice de sobrevivência de 90% das espécies arbóreas.

Nos últimos 40 anos, a MRN reabilitou 7 mil hectares e plantou mais de 14,5 milhões de mudas de 450 espécies arbóreas nativas. Em 2018, o viveiro florestal da MRN produziu 941 mil mudas nativas de 74 espécies do bioma amazônico.

Veja também:

De ponta a ponta: multinacionais enxergam com bons olhos a compra de alumínio certificado

O Brasil é o único País do mundo com todas as refinarias de alumina certificadas pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI). Em 2017, a organização global criou um programa independente com critérios e padrões, com foco em aspectos ambientais e sociais voltados para a produção, uso e reciclagem do alumínio. A certificação tem dois padrões:Performance: abrange questões

Hydro aumenta número de plantas de extrusão com certificação ASI

A Hydro teve este ano mais 15 unidades de produção certificadas de acordo com o Padrão de Desempenho da Aluminum Stewardship Initiative (ASI), que reconhece a produção, o fornecimento e a administração responsáveis de alumínio. Com isso, a multinacional agora possui 31 instalações de extrusão e fabricação de alumínio com o selo. As unidades recém-certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu