MRN_selo_materia

MRN conquista Selo Ouro do GHG Protocol pelo 6º ano consecutivo

Companhia comprova seu empenho em minimizar os impactos ambientais e operar de forma responsável na região amazônica

A Mineração Rio do Norte (MRN) conquistou em agosto, pelo 6º ano consecutivo, o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol – reconhecimento global de práticas de gestão das emissões de gases de efeito estufa (GEE).

A conquista é resultado de um rigoroso processo de auditoria e verificação realizado por entidades credenciadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que garantem a precisão e a integridade dos dados divulgados. Essa conquista reforça o compromisso da MRN com a mineração sustentável na Amazônia e fortalece sua credibilidade junto ao mercado e às comunidades, demonstrando responsabilidade na gestão de seus impactos ambientais.

Desde 2007, a MRN realiza inventários detalhados que abrangem todas as etapas da cadeia produtiva, monitorando rigorosamente suas emissões de GEE. Em 2023, reforçou ainda mais esse compromisso ao revisar o fator de emissão relacionado à supressão vegetal, uma das principais fontes de CO₂ nas operações da companhia, buscando aprimorar continuamente sua gestão das mudanças climáticas.

“Essas certificações refletem a dedicação contínua da empresa em operar com responsabilidade, priorizando a segurança, a saúde e o respeito ao meio ambiente e às comunidades em que atuamos”, afirma Wvagno Ferreira, gerente-geral de Gestão Desempenho, Risco e Controles Internos da MRN.

O Programa Brasileiro GHG Protocol foi desenvolvido em 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces) em parceria com o World Resources Institute (WRI) e outras instituições.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

MRN intensifica ações de prevenção a incêndios florestais em comunidades do Pará

A Mineração Rio do Norte (MRN) está intensificando suas ações de conscientização nas comunidades de Bom Jesus, Boa Vista, Ajudante, Batata e Trombetas, em Oriximiná. O objetivo é combater a estiagem na Região Oeste do Estado do Pará, evitando o aumento do risco de incêndios florestais e garantindo a segurança de todos e a preservação

Cúpula Global debate futuro sustentável da lata de alumínio

A Cúpula Global de Sustentabilidade de Latas de Alumínio reuniu mais de 150 líderes da indústria do alumínio na London Metal Exchange Week, em Londres, nos dias 1 e 2 de outubro. Organizado pelas principais entidades do setor, o evento debateu estratégias com o propósito de impulsionar a sustentabilidade na cadeia de valor das latas

Novelis, Ancat e Rede Movimento reciclam 8 t de alumínio no Rock in Rio 2024

Nos primeiros dez dias do Rock in Rio Brasil 2024, ocorrido de 13 a 22 de setembro e que reuniu mais de 730 mil pessoas, a Rede Movimento, em colaboração com a Novelis e a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), coletou e encaminhou para a reciclagem mais de 8 t

Rolar para cima
Rolar para cima