Motor big boxer

Motor para motos da BMW é fabricado com alumínio

Propulsor de maior capacidade da marca pesa apenas 110,8 quilos

A BMW Motorrad, divisão de motos da montadora alemã, apresentou dois modelos de motocicletas dentro do novo conceito R18 (valoriza o estilo retrô aliando-o à modernidade). Enquanto a Concept R18 resgata a essência dos grandes clássicos e tem estética simples e funcional, a Concept R18/2 é totalmente o oposto: uma cruiser customizada, moderna e dinâmica.

O grande destaque fica para o motor boxer enorme, fabricado especificamente para os dois modelos: o bloco e a transmissão são feitos de alumínio e vidro. Além disso, a peça conta com componentes de alumínio polido à mão e tem um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.  

Segundo a fabricante, o propulsor é uma reinterpretação moderna dos motores boxer produzidos nos anos 1960, idealizados com o objetivo de facilitar a manutenção. 

O novo motor é o de maior capacidade já usado na produção de motocicletas da marca, com 1.800 cilindradas e quatro válvulas, mas pesa apenas 110,8 quilos, já incluindo a caixa de câmbio e sistema de admissão.

Modelo Concept R18 com motor boxer: o bloco e a transmissão são feitos de alumínio (Imagem: Divulgação BMW)

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