1.Gustavo Lopes_ Gerente do Sistema de Gestão Bauxita & Alumina_Mineração Paragominas

Mineração Paragominas é premiada por gestão de ativos

Reconhecimento foi tornado público no 34º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, realizado em Vitória

A mina de bauxita da Hydro foi reconhecida como empresa pioneira na gestão de ativos segundo a norma ISO 55000. O prêmio foi entregue durante o 34º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, realizado de 12 a 18 de outubro, em Vitória.

Gustavo Lopes, gerente do Sistema de Gestão Bauxita & Alumina da empresa, apresentou no congresso o case As melhores práticas em gestão de ativos da Hydro – Mineração Paragominas. Lopes destacou que o sistema favoreceu a implementação da norma ISO 55000 (certificação específica para o sistema de gestão de ativos na mina de bauxita, introduzida em janeiro de 2014), o que leva a mineradora a um cenário no qual os ativos passam a gerar valor. “Recebemos uma consultoria para avaliar e fornecer um diagnóstico de maturidade do nosso sistema do BABS (Bauxite & Alumina Business System)”, destaca Lopes. “Depois de análise profunda da organização, proporcionando aprendizado na instalação e aperfeiçoamento, a Mineração Paragominas alcançou um novo patamar. O prêmio é o reconhecimento público e notório.”

O congresso, realizado pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), reuniu 1.200 executivos de todo o Brasil e abordou temas como sustentabilidade empresarial, produção, engenharia, manutenção, operação, gestão de ativos, Indústria 4.0, confiabilidade, Planejamento, terceirização, segurança, meio ambiente e saúde, entre outros.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação

Veja também:

Indústria 4.0 traz desafios e oportunidades para o setor do alumínio

Todos os segmentos industriais estão sendo impactados pelo digital. Realidade nos negócios, as novas tecnologias abrem caminhos diversos, desafiadores e ricos em oportunidades. “Trata-se de um processo contínuo de mudança, uma jornada onde cada empresa deve ter a capacidade de avaliar e usufruir o que considera melhor para agregar valor para o negócio”. Essa é

Alumínio é protagonista no cenário do musical “A cor púrpura”

Em cartaz no Theatro Net SP até janeiro de 2020, “A cor púrpura”, espetáculo inspirado no livro de Alice Walker, teve a cenografia indicada ao prêmio Cesgranrio de Teatro. O destaque do cenário é uma casa giratória sem paredes, com pilares e telhado de alumínio, projetada para retratar todas as moradias da personagem no decorrer da apresentação, a partir da mudança de ângulos. O alumínio foi usado devido à leveza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu