A Minalba Brasil iniciou 2024 com um lançamento inovador: a água mineral Indaiá em lata de alumínio de 269 ml, disponível nas versões com gás e sem gás.
Com o mote “Na lata é ainda melhor”, a empresa enfatiza como características distintivas do novo produto a eficiência no resfriamento da bebida por ser em lata de alumínio, além da sustentabilidade, uma vez que o alumínio é um metal infinitamente e 100% reciclável.
Outro ponto de destaque é a inclusão, pois as novas latas de alumínio agora contam com informações em Braille na tampa, promovendo acessibilidade para mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“A lata tem sido aguardada pelos consumidores como uma nova opção de hidratação. Nossa estratégia ESG vem se alinhando perfeitamente a diversos movimentos que destacam a importância dos cuidados com o meio ambiente. Um exemplo é a iniciativa do município de Jericoacoara, no Ceará, que sancionou uma lei proibindo a entrada de garrafas plásticas de bebidas com capacidade inferior ou igual a 510 ml”, afirma Aélio Silveira, CEO da Minalba Brasil.
A novidade chega para complementar o portfólio da empresa no País, que segue com Minalba em Lata 310 ml, Minalba Gerando Falcões 269 ml e, agora, Indaiá em Lata 269 ml.
Inicialmente, o produto estará disponível nos pontos de venda de todo o Nordeste, iniciando por Ceará e Pernambuco, e, em breve, nos demais Estados da região.
Foto: Divulgação Minalba