Novo chassi mercedes

Mercedes-Benz lança o seu primeiro chassi de ônibus elétrico no Brasil

Com rodas de alumínio, modelo terá autonomia de até 250 km

A Mercedes-Benz apresentou o seu primeiro chassi de ônibus elétrico no mercado brasileiro, denominado eO500U. A previsão é que o modelo esteja disponível em 2022.

O eO500U foi desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira da montadora e amplamente testado na Alemanha. Com rodas de alumínio, o modelo terá autonomia de até 250 km, a maior entre ônibus elétricos no Brasil.

“Trata-se de uma solução que reforça o compromisso da nossa marca em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana aliada à eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo”, comenta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A importância do alumínio

Nas últimas décadas, a participação do alumínio na fabricação de componentes para indústria automobilística tem crescido principalmente por conta da necessidade de redução de peso para atingir as metas, cada vez mais rígidas, de diminuição das emissões de gases poluentes.

No processo de eletrificação de veículos, devido ao peso elevado das baterias, a redução proporcionada pelo alumínio ajuda a entregar uma autonomia atraente para o mercado. Além disso, o metal proporciona uma estrutura segura para a acomodação das baterias e auxilia no seu processo de refrigeração. 

Veja também:

Conheça a tecnologia das rodas de alumínio da Yamaha MT-09

A nova MT-09 é uma das novidades da Yamaha em sua linha 2021. Inteiramente renovada, a moto do tipo naked ganhou junto com o novo visual motor maior e mais potente, além de um pacote de sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem. E ela também perdeu peso — ponto em que o alumínio teve papel

Com alumínio no motor, novo Corvette Z06 é mais potente

O Chevrolet Corvette Z06 2023 foi projetado para ser uma máquina de precisão. Equipado com motor V8 aspirado de 5.5 litros, rende 680 cv, maior potência para um propulsor com essas especificações já oferecida em um carro de produção. O propulsor foi construído com bloco de alumínio, pistões de alumínio forjado e virabrequim plano, que

Librelato lança linha de furgão de alumínio Evolut

A Librelato acaba de apresentar seu novo furgão Alumínio, parte da recém-lançada linha Evolut. Disponível nas versões semirreboque (três eixos) e bitrem (seis eixos), dentre suas aplicações estão o transporte de caixas, sacarias, fardos, embalagens, eletroeletrônicos, pneus, alimentos e produtos paletizados em geral. “Os clientes que utilizam a linha de furgão Alumínio geralmente são aqueles

Rolar para cima