Novo chassi mercedes

Mercedes-Benz lança o seu primeiro chassi de ônibus elétrico no Brasil

Com rodas de alumínio, modelo terá autonomia de até 250 km

A Mercedes-Benz apresentou o seu primeiro chassi de ônibus elétrico no mercado brasileiro, denominado eO500U. A previsão é que o modelo esteja disponível em 2022.

O eO500U foi desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira da montadora e amplamente testado na Alemanha. Com rodas de alumínio, o modelo terá autonomia de até 250 km, a maior entre ônibus elétricos no Brasil.

“Trata-se de uma solução que reforça o compromisso da nossa marca em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana aliada à eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo”, comenta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A importância do alumínio

Nas últimas décadas, a participação do alumínio na fabricação de componentes para indústria automobilística tem crescido principalmente por conta da necessidade de redução de peso para atingir as metas, cada vez mais rígidas, de diminuição das emissões de gases poluentes.

No processo de eletrificação de veículos, devido ao peso elevado das baterias, a redução proporcionada pelo alumínio ajuda a entregar uma autonomia atraente para o mercado. Além disso, o metal proporciona uma estrutura segura para a acomodação das baterias e auxilia no seu processo de refrigeração. 

Veja também:

Albras ocupa segunda posição no ranking nacional de comercialização da liga PFA

A Albras, subsidiária da multinacional norueguesa Hydro na produção de alumínio primário, tem se destacado no mercado de liga PFA (lingote com liga de silício), utilizada em larga escala pela indústria automotiva. Desde o lançamento do produto no seu portfólio, em 2019, a empresa ampliou em 100% a produção e já é a segunda maior

BMW apresenta o iX, SUV 100% elétrico e com carroceria de alumínio

O BMW iX, utilitário-esportivo que será vendido a partir de novembro nos principais mercados mundiais, é o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular destinada a carros elétricos da montadora alemã. E, dessa forma, é o primeiro carro desenvolvido pela marca nascido de um projeto pensado como 100% elétrico desde os rascunhos iniciais.  Em

Rolar para cima