Aerosol cans

Mercado de latas de alumínio para aerossol cresceu 3,5% em dez anos

Entidade alemã Aerobal destaca a sustentabilidade do metal como diferencial

A indústria global de latas de alumínio para aerossol apresentou crescimento médio de 3,5% na última década, devido a uma série de benefícios que proporciona para os mercados consumidores mais exigentes. A informação é da Aerobal, organização que representa os fabricantes dessa embalagem na Alemanha.

Além de amigáveis, as latas oferecem alto padrão de segurança e higiene, possuem design moderno e agregam as excelentes propriedades do alumínio. Atualmente, as ligas permitem obter latinhas significamente mais leves e podem conter uma quantidade definida de alumínio reciclado, o que melhora o desempenho ambiental, sem prejudicar a funcionalidade.

“Neste contexto, é importante a documentação transparente dos fluxos de material reciclado na cadeia de valor, que demonstre claramente que tipo de material foi parar na lata. Qualquer ‘lavagem verde’ prejudica a indústria de latas de alumínio para aerossol e seus clientes, e coloca em risco a reputação do alumínio ”, acrescenta Gregor Spengler, secretário-geral da Aerobal.

Para a entidade, independente do tipo de alumínio utilizado na produção, seja primário ou reciclado, trata-se de um material que pode ser reciclado infinitamente – e sem perder a qualidade.

Na visão da Aerobal, o material da embalagem com maior valor de sucata oferece um incentivo para coleta e reciclagem. Além disso, tecnologias cada vez mais sofisticadas de coleta e triagem nos sistemas de gerenciamento de resíduos de embalagens também contribuem para aumentar a quantidade e a qualidade dos materiais reciclados.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima