Aerosol cans

Mercado de latas de alumínio para aerossol cresceu 3,5% em dez anos

Entidade alemã Aerobal destaca a sustentabilidade do metal como diferencial

A indústria global de latas de alumínio para aerossol apresentou crescimento médio de 3,5% na última década, devido a uma série de benefícios que proporciona para os mercados consumidores mais exigentes. A informação é da Aerobal, organização que representa os fabricantes dessa embalagem na Alemanha.

Além de amigáveis, as latas oferecem alto padrão de segurança e higiene, possuem design moderno e agregam as excelentes propriedades do alumínio. Atualmente, as ligas permitem obter latinhas significamente mais leves e podem conter uma quantidade definida de alumínio reciclado, o que melhora o desempenho ambiental, sem prejudicar a funcionalidade.

“Neste contexto, é importante a documentação transparente dos fluxos de material reciclado na cadeia de valor, que demonstre claramente que tipo de material foi parar na lata. Qualquer ‘lavagem verde’ prejudica a indústria de latas de alumínio para aerossol e seus clientes, e coloca em risco a reputação do alumínio ”, acrescenta Gregor Spengler, secretário-geral da Aerobal.

Para a entidade, independente do tipo de alumínio utilizado na produção, seja primário ou reciclado, trata-se de um material que pode ser reciclado infinitamente – e sem perder a qualidade.

Na visão da Aerobal, o material da embalagem com maior valor de sucata oferece um incentivo para coleta e reciclagem. Além disso, tecnologias cada vez mais sofisticadas de coleta e triagem nos sistemas de gerenciamento de resíduos de embalagens também contribuem para aumentar a quantidade e a qualidade dos materiais reciclados.

Veja também:

Novelis premia fornecedores estratégicos

Organizado pela Novelis, o 5º Programa de Reconhecimento de Fornecedores teve a cerimônia de premiação realizada na última quinta-feira, dia 17 de junho. O evento foi on-line por conta da pandemia da Covid-19. “A Novelis busca, cada vez mais, aprimorar sua relação com os parceiros para vencer os desafios em constante mudança, atender as necessidades

MRN anuncia vencedores de concurso cultural promovido no Pará

A Mineração Rio do Norte (MRN) finalizou o concurso cultural “Orgulho de Crescer com a Natureza à Nossa Volta – Ano 2”, realizado no Pará, estado em que mantém operação de mineração de bauxita. Ao todo, mais de 120 trabalhos artísticos foram inscritos nessa iniciativa que busca valorizar talentos locais e dar visibilidade a experiências

Alcoa executa projeto de mentoria com jovens de Andradas (MG)

Os voluntários da Alcoa Poços de Caldas integram, pelo 2º ano consecutivo, o projeto Carta & Mentoria, promovido pelo Instituto Alcoa em parceria com a Atados, plataforma social online. A iniciativa visa à troca de cartas e sessões online de mentoria entre 25 voluntários e 25 participantes do projeto Jovem Feliz, realizado pela Secretaria Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima