Em uma ação sustentável, as empresas americanas Moment, de refrigerantes botânicos à base de adaptógenos, e Crown Cork, especializada em embalagens metálicas, uniram forças para substituir as latas da Moment, atualmente embaladas em filme plástico, por latas de alumínio com impressão direta.
A mudança estratégica visa a otimizar a circularidade das embalagens e minimizar o impacto ambiental da empresa. A colaboração permitirá que a Moment adote um formato de embalagem infinitamente reciclável para seus produtos mais populares, sem comprometer a qualidade da experiência do consumidor.
Com design dégradé em cores vibrantes, as novas embalagens preservarão a identidade visual da marca e a integridade do produto durante sua expansão. Os sabores Amora e Lavanda com gás e Mirtilo e Gengibre sem gás, que remetem ao slogan “Beba Sua Meditação”, serão os primeiros a ganhar as novas embalagens em parceria com a Crown.
“No contexto do crescente sucesso da Moment no mercado de ‘refrigerantes modernos’, a parceria com a Crown para aprimorar nossas embalagens foi uma escolha natural. A Crown demonstra uma expertise abrangente, desde a sustentabilidade da cadeia de suprimentos até o impacto nas vendas em prateleiras. A união de suas capacidades com o suporte da Capsules and Closures nos permite expandir nossa presença no varejo com um formato mais sustentável, sem abrir mão da identidade visual e da experiência que nossos clientes apreciam”, afirma Aisha Chottani, fundadora e CEO da Moment.
No Brasil, é possível adquirir as bebidas da Moment pelo site da Amazon: www.amazon.com.
Fonte: Crown Cork
Foto: Crown Cork