kitrefilskidrops_still-cinza (1)

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Care Natural Beauty opta pelo metal nas embalagens por ser infinitamente reciclável

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico.

Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia Camargo e Luciana Navarro participou do programa de aceleração de investimentos Sephora e recebeu mentoria nos Estados Unidos. Nessa época, os produtos eram comercializados apenas em invólucros de papel.

“Passamos pelos principais executivos de todas as áreas da Sephora e todos estranharam a embalagem. No entanto, eles ficaram surpresos quando viram a qualidade dos produtos”, conta Luciana em entrevista ao projeto #UmSóPlaneta, da Editora Globo, Edições Globo Condé Nast e CBN.

Assim, ao perceber que, além de investir na produção deveriam focar no visual, as empreendedoras adotaram o vidro e, para diminuir o impacto, decidiram lançar também os refis de alumínio.

“Desde a concepção dos produtos vimos que a indústria de cosméticos é a que mais gera resíduo plástico. Por isso, lançamos embalagens refis de alumínio. Esse insumo é infinitamente renovável e gasta menos energia na reciclagem”, afirma Luciana.

A empresa espera fechar 2021 com faturamento de R$ 7,7 milhões – um crescimento de 300% em relação a 2020. Atualmente, o público-alvo do negócio vai além daquele que já consome itens sustentáveis.

“Fomos em busca de pessoas que desconhecem o mercado de produtos limpos [livre de ingredientes tóxicos e nocivos], mas que pudessem ter curiosidade de testar. Confiamos na fidelização do cliente e que ele comprará novamente depois de experimentar”, comemora Patrícia.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima