kitrefilskidrops_still-cinza (1)

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Care Natural Beauty opta pelo metal nas embalagens por ser infinitamente reciclável

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico.

Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia Camargo e Luciana Navarro participou do programa de aceleração de investimentos Sephora e recebeu mentoria nos Estados Unidos. Nessa época, os produtos eram comercializados apenas em invólucros de papel.

“Passamos pelos principais executivos de todas as áreas da Sephora e todos estranharam a embalagem. No entanto, eles ficaram surpresos quando viram a qualidade dos produtos”, conta Luciana em entrevista ao projeto #UmSóPlaneta, da Editora Globo, Edições Globo Condé Nast e CBN.

Assim, ao perceber que, além de investir na produção deveriam focar no visual, as empreendedoras adotaram o vidro e, para diminuir o impacto, decidiram lançar também os refis de alumínio.

“Desde a concepção dos produtos vimos que a indústria de cosméticos é a que mais gera resíduo plástico. Por isso, lançamos embalagens refis de alumínio. Esse insumo é infinitamente renovável e gasta menos energia na reciclagem”, afirma Luciana.

A empresa espera fechar 2021 com faturamento de R$ 7,7 milhões – um crescimento de 300% em relação a 2020. Atualmente, o público-alvo do negócio vai além daquele que já consome itens sustentáveis.

“Fomos em busca de pessoas que desconhecem o mercado de produtos limpos [livre de ingredientes tóxicos e nocivos], mas que pudessem ter curiosidade de testar. Confiamos na fidelização do cliente e que ele comprará novamente depois de experimentar”, comemora Patrícia.

Veja também:

Novelis e empresas parceiras doam latas de água mineral a hospitais e comunidades

A Novelis e as empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Metal Can e OTD Brasil Logística se engajaram em uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem de alumínio 100% reciclável. Durante o mês de setembro, as companhias se

Nova entidade quer aprimorar ainda mais a logística reversa de latinhas de alumínio no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) fundaram a entidade gestora prevista no Termo de Compromisso da Logística Reversa das Latas de Alumínio para Bebidas, documento assinado entre a indústria e o governo federal em novembro de 2020. Segundo Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas e vice-presidente

Setor de latas de alumínio para bebidas cresce 22,6% no primeiro semestre

Apesar da pandemia da Covid-19, o mercado de latas de alumínio para bebidas registrou mais um aumento expressivo, de 22,6%, no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). Vale lembrar que no ano passado o setor cresceu

Rolar para cima