kitrefilskidrops_still-cinza (1)

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Care Natural Beauty opta pelo metal nas embalagens por ser infinitamente reciclável

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico.

Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia Camargo e Luciana Navarro participou do programa de aceleração de investimentos Sephora e recebeu mentoria nos Estados Unidos. Nessa época, os produtos eram comercializados apenas em invólucros de papel.

“Passamos pelos principais executivos de todas as áreas da Sephora e todos estranharam a embalagem. No entanto, eles ficaram surpresos quando viram a qualidade dos produtos”, conta Luciana em entrevista ao projeto #UmSóPlaneta, da Editora Globo, Edições Globo Condé Nast e CBN.

Assim, ao perceber que, além de investir na produção deveriam focar no visual, as empreendedoras adotaram o vidro e, para diminuir o impacto, decidiram lançar também os refis de alumínio.

“Desde a concepção dos produtos vimos que a indústria de cosméticos é a que mais gera resíduo plástico. Por isso, lançamos embalagens refis de alumínio. Esse insumo é infinitamente renovável e gasta menos energia na reciclagem”, afirma Luciana.

A empresa espera fechar 2021 com faturamento de R$ 7,7 milhões – um crescimento de 300% em relação a 2020. Atualmente, o público-alvo do negócio vai além daquele que já consome itens sustentáveis.

“Fomos em busca de pessoas que desconhecem o mercado de produtos limpos [livre de ingredientes tóxicos e nocivos], mas que pudessem ter curiosidade de testar. Confiamos na fidelização do cliente e que ele comprará novamente depois de experimentar”, comemora Patrícia.

Veja também:

Clean Cult lança embalagens de alumínio para limpadores multiúso

A fabricante americana de produtos de limpeza Clean Cult anunciou, recentemente, uma parceria estratégica com a rede varejista Costco. Trata-se do lançamento de embalagens de alumínio recarregáveis para sua linha de limpadores multiúso. De acordo com a empresa, a inovação apresenta uma opção durável e reutilizável em substituição ao plástico, sem comprometer a eficácia e

Alumínio sustentável abre caminho para o Selo Verde Brasil

A Secretaria de Economia do Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou, em abril, que as chapas laminadas de alumínio serão um dos produtos a integrar a fase de testes do programa Selo Verde Brasil.  O material foi selecionado devido à utilização de sucata em seu processo

Rede de supermercado alemã lança primeira garrafa de vinho de alumínio

A rede de supermercado alemã Aldi anunciou o lançamento do Costellore Pinot Grigio, a primeira garrafa de vinho de marca própria feita de alumínio. Com apenas 95 g, a nova embalagem é cerca de 75% mais leve que uma garrafa de vidro padrão, o que se traduz em uma significativa economia de transporte: a cada

Rolar para cima
Rolar para cima