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Marca aposta em água mineral com embalagem cartonada no Brasil

Água na Caixa quer alcançar mil pontos de venda até o final do ano

Conforme noticiado pelo portal Revista Alumínio, a startup Água na Caixa é uma das empresas que apostaram recentemente na comercialização da bebida em embalagem cartonada da Tetra Pak. Com apelo sustentável, a caixinha é produzida com 82% de matéria-prima renovável: contempla papel, plástico de cana-de-açúcar e alumínio — e pode ser totalmente reciclada.

Empreendedores, Fabiana Tchalian e Rodrigo Gedankien conheceram a novidade nos Estados Unidos e decidiram apostar na ideia em nosso país. Foram dois anos para tirar o projeto do papel.

“Comprando na Água na Caixa, você garante que desde o início já está ajudando a fazer essa mudança de redução do consumo do plástico”, acrescenta Fabiana.

A embalagem de 500 ml apresenta um bocal grande para facilitar o reabastecimento da água e incentivar o reuso por parte dos consumidores. Também é possível personalizá-la inserindo o nome com uma caneta. A marca pretende lançar a versão de 330 ml nos próximos meses.

Atualmente, o envase da bebida é realizado na cidade de Pinhalzinho, no Circuito das Águas de São Paulo. A capacidade de produção é de 50 milhões de caixinhas por ano. Já disponível em algumas regiões do Brasil, a expectativa dos empresários é alcançar mil pontos de venda até o final de 2021.

Com informações do portal G1

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