Mangels tem nova linha de pintura de rodas de alumínio

Localizada em Três Corações (MG), planta produz rodas com acabamento em verniz acrílico


A Mangels, fabricante de rodas para automóveis e veículos comerciais leves, inaugurou, em agosto, a linha de pintura de rodas de alumínio na unidade de Três Corações (MG). Entre as inovações do produto, destaque para a possibilidade de produzir rodas de alumínio com acabamento em verniz acrílico.

Segundo a empresa, essa é a primeira fábrica OEM (Fabricante Original de Equipamento) na América do Sul a oferecer ao mercado esse tipo de acabamento, agregando mais beleza, destacando o design das rodas e atendendo as demandas atuais e mais exigentes das montadoras que atuam no Brasil e outros mercados em todo o mundo. Mesmo com o crescente processo de automação da pintura, a nova linha levou a Mangels a contratar e capacitar mais colaboradores para o devido alinhamento aos conceitos da indústria 4.0.

Com investimento de R$ 8 milhões, a Mangels também ampliou a capacidade produtiva da fábrica de rodas para dar respostas mais ágeis ao crescimento da demanda nos mercados interno e externo. A empresa produz rodas originais nos mais variados acabamentos — pintadas, diamantadas e premium para montadoras instaladas na América Latina.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *