Mangels

Mangels tem nova linha de pintura de rodas de alumínio

Localizada em Três Corações (MG), planta produz rodas com acabamento em verniz acrílico

A Mangels, fabricante de rodas para automóveis e veículos comerciais leves, inaugurou, em agosto, a linha de pintura de rodas de alumínio na unidade de Três Corações (MG). Entre as inovações do produto, destaque para a possibilidade de produzir rodas de alumínio com acabamento em verniz acrílico.

Segundo a empresa, essa é a primeira fábrica OEM (Fabricante Original de Equipamento) na América do Sul a oferecer ao mercado esse tipo de acabamento, agregando mais beleza, destacando o design das rodas e atendendo as demandas atuais e mais exigentes das montadoras que atuam no Brasil e outros mercados em todo o mundo. Mesmo com o crescente processo de automação da pintura, a nova linha levou a Mangels a contratar e capacitar mais colaboradores para o devido alinhamento aos conceitos da indústria 4.0.

Com investimento de R$ 8 milhões, a Mangels também ampliou a capacidade produtiva da fábrica de rodas para dar respostas mais ágeis ao crescimento da demanda nos mercados interno e externo. A empresa produz rodas originais nos mais variados acabamentos — pintadas, diamantadas e premium para montadoras instaladas na América Latina.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação

Veja também:

Com alumínio na carroceria, Audi R8 será vendido no Brasil

A Audi anunciou que o novo modelo do esportivo R8 deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. Lançado no início 2019 na Europa, o veículo tem 79% de sua estrutura composta por alumínio. Segundo a empresa, o metal proporciona leveza, rigidez e comportamento que ajudam o motor V10 de 610 cv a impulsionar

Novo Defender, da Land Rover, tem carroceria de alumínio

O jipe inglês Defender, que ficou três anos fora de linha, acaba de ganhar uma nova geração, cujo lançamento no Brasil deve ocorrer ainda em 2020. Uma das novidades da nova versão é a plataforma D7x, estrutura monobloco de alumínio, reforçada pela Land Rover para garantir maior rigidez e durabilidade. A arquitetura permite a adoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu