Mangels

Mangels tem nova linha de pintura de rodas de alumínio

Localizada em Três Corações (MG), planta produz rodas com acabamento em verniz acrílico

A Mangels, fabricante de rodas para automóveis e veículos comerciais leves, inaugurou, em agosto, a linha de pintura de rodas de alumínio na unidade de Três Corações (MG). Entre as inovações do produto, destaque para a possibilidade de produzir rodas de alumínio com acabamento em verniz acrílico.

Segundo a empresa, essa é a primeira fábrica OEM (Fabricante Original de Equipamento) na América do Sul a oferecer ao mercado esse tipo de acabamento, agregando mais beleza, destacando o design das rodas e atendendo as demandas atuais e mais exigentes das montadoras que atuam no Brasil e outros mercados em todo o mundo. Mesmo com o crescente processo de automação da pintura, a nova linha levou a Mangels a contratar e capacitar mais colaboradores para o devido alinhamento aos conceitos da indústria 4.0.

Com investimento de R$ 8 milhões, a Mangels também ampliou a capacidade produtiva da fábrica de rodas para dar respostas mais ágeis ao crescimento da demanda nos mercados interno e externo. A empresa produz rodas originais nos mais variados acabamentos — pintadas, diamantadas e premium para montadoras instaladas na América Latina.

Crédito da imagem de abertura: Divulgação

Veja também:

Startup desenvolve o patinete elétrico de alumínio mais leve do mundo

A startup FlowDot, fundada há cinco anos e focada na elaboração de produtos de transporte, desenvolveu o patinete elétrico dobrável Mantour X. O modelo de alumínio e fibra de carbono, cujo primeiro lote está sendo produzido por meio de uma campanha de financiamento coletivo, garante ao produto um peso total de apenas 7,2 kg, com

BMW lança nova ‘roda aerodinâmica’ com base de alumínio

As rodas podem influenciar a eficiência geral de um veículo em até 30%. Com o objetivo de garantir melhora na aerodinâmica em 5%, a BMW traz uma nova roda para o veículo elétrico BMW iX3, cujo lançamento no mercado está previsto ainda para este ano. A nova combinação traz uma roda com base de alumínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu