A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) teve lucro líquido de R$ 384,3 milhões no segundo trimestre deste ano, noticiou o Valor Econômico. Trata-se de um aumento de 1.900% em relação ao mesmo período de 2020, quando fechou com R$ 19,1 milhões. Já a receita líquida foi de R$ 1,91 bilhão, crescimento de 73,6% no comparativo anual.
Segundo a companhia, os resultados foram favorecidos pela demanda global por alumínio e a reabertura das economias impactadas pelo avanço da vacinação contra a Covid-19. Além disso, explica a CBA, houve maior volume de comercialização de produtos combinado com o aumento do preço do alumínio na Bolsa de Metais de Londres (LME).
As vendas do metal cresceram 29% em relação ao mesmo trimestre de 2020, fechando com 120 mil t. Deste total, o segmento de produtos primários representou 62 mil t., um aumento de 16% na base anual, com destaque para a maior venda de tarugos para a construção civil.
Já o Ebitda (sigla em inglês para designar lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 363 milhões entre abril e junho, o que representa alta de 110% na mesma base de comparação com 2020.