600x600_the_blue_tube_evo_70

L’Occitane adota bisnaga de alumínio reciclado pós-consumo em 2021

Tecnologia desenvolvida pela Tubex reduz as emissões de carbono em 70%

A multinacional francesa da indústria de cosméticos, L’Occitane en Provence, anunciou que fará a substituição, até o final deste ano, das atuais bisnagas de alumínio de seus produtos por uma embalagem similar de alumínio reciclado pós-consumo. A tecnologia reduz as emissões de CO2 em 70%.

A inovação, denominada blue tube evo, desenvolvida pela Tubex Aluminium Tubes – subsidiária do grupo industrial austro-alemão CAG, consiste em 95% de alumínio reciclado pós-consumo e 5% derivado de processos industriais que visam ajustar a composição química e mecânica da liga metálica.

Embora a L’Occitane já adote um material infinitamente reciclável, a marca tem buscado melhorar o perfil ambiental dos seus produtos e impulsionar a estratégia de sustentabilidade focada em reduzir, reciclar e reagir.

“Já adicionamos PET reciclado às nossas garrafas, mas não queríamos ignorar o alumínio. Achamos a tecnologia da Tubex realmente atraente. Para nós, é importante contribuir para despoluir os resíduos descartados no lixo”, declara Corinne Fugier-Garrel, diretora de Desenvolvimento e Inovação de Conceito de Embalagem da L’Occitane en Provence.

Thierry Bitout, CEO da Tubex, explica que a nova embalagem é derivada justamente de bisnagas de alumínio, latas e aerossóis utilizados e descartados pelos consumidores.

“A noção de circularidade é essencial. Nossa liga foi criada de forma a utilizar diferentes tipos de resíduos, garantindo assim o abastecimento em grandes volumes e de maneira ilimitada”, complementa Bitout.

Com informações da Brazil Beauty News

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima