600x600_the_blue_tube_evo_70

L’Occitane adota bisnaga de alumínio reciclado pós-consumo em 2021

Tecnologia desenvolvida pela Tubex reduz as emissões de carbono em 70%

A multinacional francesa da indústria de cosméticos, L’Occitane en Provence, anunciou que fará a substituição, até o final deste ano, das atuais bisnagas de alumínio de seus produtos por uma embalagem similar de alumínio reciclado pós-consumo. A tecnologia reduz as emissões de CO2 em 70%.

A inovação, denominada blue tube evo, desenvolvida pela Tubex Aluminium Tubes – subsidiária do grupo industrial austro-alemão CAG, consiste em 95% de alumínio reciclado pós-consumo e 5% derivado de processos industriais que visam ajustar a composição química e mecânica da liga metálica.

Embora a L’Occitane já adote um material infinitamente reciclável, a marca tem buscado melhorar o perfil ambiental dos seus produtos e impulsionar a estratégia de sustentabilidade focada em reduzir, reciclar e reagir.

“Já adicionamos PET reciclado às nossas garrafas, mas não queríamos ignorar o alumínio. Achamos a tecnologia da Tubex realmente atraente. Para nós, é importante contribuir para despoluir os resíduos descartados no lixo”, declara Corinne Fugier-Garrel, diretora de Desenvolvimento e Inovação de Conceito de Embalagem da L’Occitane en Provence.

Thierry Bitout, CEO da Tubex, explica que a nova embalagem é derivada justamente de bisnagas de alumínio, latas e aerossóis utilizados e descartados pelos consumidores.

“A noção de circularidade é essencial. Nossa liga foi criada de forma a utilizar diferentes tipos de resíduos, garantindo assim o abastecimento em grandes volumes e de maneira ilimitada”, complementa Bitout.

Com informações da Brazil Beauty News

Veja também:

Novelis debate a reciclagem de alumínio na Virada Sustentável

A Novelis vai promover no dia 20 de setembro, durante a 11ª edição da Virada Sustentável, na cidade de São Paulo, o painel virtual “Transformando a reciclagem em propósito”. O foco será no olhar humano e social para a atividade, além dos benefícios para o meio ambiente. A moderação ficará a cargo de Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria

Novelis e empresas parceiras doam latas de água mineral a hospitais e comunidades

A Novelis e as empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Metal Can e OTD Brasil Logística se engajaram em uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem de alumínio 100% reciclável. Durante o mês de setembro, as companhias se

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico. Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia

Rolar para cima