A multinacional francesa da indústria de cosméticos, L’Occitane en Provence, anunciou que fará a substituição, até o final deste ano, das atuais bisnagas de alumínio de seus produtos por uma embalagem similar de alumínio reciclado pós-consumo. A tecnologia reduz as emissões de CO2 em 70%.
A inovação, denominada blue tube evo, desenvolvida pela Tubex Aluminium Tubes – subsidiária do grupo industrial austro-alemão CAG, consiste em 95% de alumínio reciclado pós-consumo e 5% derivado de processos industriais que visam ajustar a composição química e mecânica da liga metálica.
Embora a L’Occitane já adote um material infinitamente reciclável, a marca tem buscado melhorar o perfil ambiental dos seus produtos e impulsionar a estratégia de sustentabilidade focada em reduzir, reciclar e reagir.
“Já adicionamos PET reciclado às nossas garrafas, mas não queríamos ignorar o alumínio. Achamos a tecnologia da Tubex realmente atraente. Para nós, é importante contribuir para despoluir os resíduos descartados no lixo”, declara Corinne Fugier-Garrel, diretora de Desenvolvimento e Inovação de Conceito de Embalagem da L’Occitane en Provence.
Thierry Bitout, CEO da Tubex, explica que a nova embalagem é derivada justamente de bisnagas de alumínio, latas e aerossóis utilizados e descartados pelos consumidores.
“A noção de circularidade é essencial. Nossa liga foi criada de forma a utilizar diferentes tipos de resíduos, garantindo assim o abastecimento em grandes volumes e de maneira ilimitada”, complementa Bitout.
Com informações da Brazil Beauty News