FURGÃO ALUMÍNIO (3)

Librelato lança linha de furgão de alumínio Evolut

Disponível nas versões semirreboque e bitrem, implemento possui resistência, estabilidade e leveza

A Librelato acaba de apresentar seu novo furgão Alumínio, parte da recém-lançada linha Evolut. Disponível nas versões semirreboque (três eixos) e bitrem (seis eixos), dentre suas aplicações estão o transporte de caixas, sacarias, fardos, embalagens, eletroeletrônicos, pneus, alimentos e produtos paletizados em geral.

“Os clientes que utilizam a linha de furgão Alumínio geralmente são aqueles que transportam produtos da linha branca como eletrodomésticos, os quais exigem um grau maior de segurança contra roubos”, afirma Fábio Rossi Tronca, gerente de Engenharia do Produto e Pós-vendas da Librelato.

A nova geração do implemento de alumínio utiliza um assoalho remodelado, combinando maior resistência e menor peso, ideal para o tráfego de empilhadeiras e paleteiras. A mudança, aliada a alterações realizadas em outras partes do chassi, permitiu a redução de 200 kg em sua estrutura.

A diminuição da tara do implemento se traduz em capacidade de carga líquida maior, quando comparada à versão anterior. A nova linha também possui eixos de bitola larga e distância entre apoio das molas 100 mm maior do que sua versão anterior — o que, segundo Tronca, permitiu ganho de, aproximadamente, 5% em estabilidade.

O quadro traseiro também sofreu alterações, lançando mão de um conceito modularizado e parafusado ao chassi — resultando em maior segurança e robustez, com o perfeito alinhamento e vedação das portas traseiras. Além disso, sua manutenção também é mais simples e rápida.  Já o frontal conta com fechamentos de chapa de alumínio, oferecendo mais leveza e durabilidade.

O furgão Alumínio está entre os cinco modelos mais vendidos da Librelato em 2021 e pode ser adquirido opcionalmente com rodas de alumínio, suspensão pneumática, sistema elétrico padrão Mercosul e porta traseira roll up. Há ainda diferentes configurações de revestimento interno e altura da caixa de carga.

Dentre os opcionais disponíveis estão a entrada de ar fixada no frontal e/ou laterais do implemento, para melhorar a ventilação interna, e o uso de colunas e ripamento de chapa de aço galvanizado ou alumínio, para aumentar a resistência e reduzir o peso.

Veja também:

Conheça a tecnologia das rodas de alumínio da Yamaha MT-09

A nova MT-09 é uma das novidades da Yamaha em sua linha 2021. Inteiramente renovada, a moto do tipo naked ganhou junto com o novo visual motor maior e mais potente, além de um pacote de sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem. E ela também perdeu peso — ponto em que o alumínio teve papel

Com alumínio no motor, novo Corvette Z06 é mais potente

O Chevrolet Corvette Z06 2023 foi projetado para ser uma máquina de precisão. Equipado com motor V8 aspirado de 5.5 litros, rende 680 cv, maior potência para um propulsor com essas especificações já oferecida em um carro de produção. O propulsor foi construído com bloco de alumínio, pistões de alumínio forjado e virabrequim plano, que

Novelis tem nova geração de compartimento de baterias

A Novelis apresentou a 2ª geração de seu compartimento de baterias para veículos elétricos. Produzido com o uso intensivo de chapas de alumínio e já pronta para produção, a novidade, evolução da 1ª geração, traz inovações em arquitetura, capacidade de resfriamento e modularidade. “A 2ª geração do compartimento de baterias, projetada a partir de ligas

Rolar para cima