YogaBook

Lenovo lança o multifuncional Yoga Book

Novo gadget da marca é um dos mais finos e leves do mercado e promete alta funcionalidade

A Lenovo começou o ano de 2017 com uma novidade de peso – mas nem tanto. O novo device lançado pela marca chinesa de tecnologia chega ao mercado como um verdadeiro 2 em 1, mas que apresenta muito mais funções. Chamado de Yoga Book, o gadget pode ser utilizado como um smartphone, para apresentações, visualização de conteúdos como filmes e, também, para desenhar.

São muitas funcionalidades para um aparelho que pesa apenas 690 gramas, de acordo com a Lenovo, e que tem apenas 4 milímetros de espessura. A leveza e flexibilidade do Yoga Book foram alcançadas graças ao uso de uma liga de alta qualidade de magnésio e alumínio.

Outra garantia com o uso destes materiais é a resistência do Yoga Book, que é robusto o suficiente para uso tradicional como laptop. O teclado tem a função de “desaparecer” quando o usuário utiliza o gadget para atividades específicas.

A caneta para desenho, em si, é conversível, de modo que funciona com cartuchos de tinta quando o usuário está focado em um projeto que se baseia em esboços de papel também, sem interromper o fluxo para mudar as canetas. É um recurso que pode ser útil para tomar notas em papel, enquanto grava, simultaneamente, uma versão digital. A caneta também nunca precisa ser carregada porque depende da tecnologia de ressonância eletromagnética, então não há bateria necessária.

Em busca de leveza e praticidade para as atividades diárias, o Yoga Book, da Lenovo, vai muito além de sua proposta e mostra que o investimento em alumínio garante melhor desempenho e a beleza estética que todo gadget moderno deve ter.

Veja também:

Parceria com startups é estratégica para o setor do alumínio

Investir na Indústria 4.0 tem sido um dos grandes desafios atuais. Uma sondagem realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) aponta queda de 7% no número de empresas que estão desenvolvendo ações com esse objetivo, no período entre 2017 e 2019. Neste contexto, apenas 8% de um total de 295 startups

Empresas da Hydro promovem evento sobre gestão de resíduos sólidos

O primeiro Fórum de Resíduos Sólidos Urbanos e Educação Ambiental foi realizado na cidade de Barcarena, no Pará. A iniciativa foi promovida pelo Programa Sustentar Barcarena, fruto da parceria entre a Alunorte, Albras e a prefeitura de Barcarena. O objetivo do Fórum foi promover as iniciativas positivas na gestão de resíduos sólidos urbanos no município.

ABAL planeja apresentar ao governo estudo sobre a competitividade do setor do alumínio

Em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta segunda feita (20), Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira de Alumínio (ABAL), revelou que a entidade encomendou um estudo à Fundação Getúlio Vargas (FGV) para mostrar como a indústria nacional do alumínio é exposta no mercado mundial. O presidente-executivo destaca a intenção da entidade em apresentar o levantamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu