YogaBook

Lenovo lança o multifuncional Yoga Book

Novo gadget da marca é um dos mais finos e leves do mercado e promete alta funcionalidade

A Lenovo começou o ano de 2017 com uma novidade de peso – mas nem tanto. O novo device lançado pela marca chinesa de tecnologia chega ao mercado como um verdadeiro 2 em 1, mas que apresenta muito mais funções. Chamado de Yoga Book, o gadget pode ser utilizado como um smartphone, para apresentações, visualização de conteúdos como filmes e, também, para desenhar.

São muitas funcionalidades para um aparelho que pesa apenas 690 gramas, de acordo com a Lenovo, e que tem apenas 4 milímetros de espessura. A leveza e flexibilidade do Yoga Book foram alcançadas graças ao uso de uma liga de alta qualidade de magnésio e alumínio.

Outra garantia com o uso destes materiais é a resistência do Yoga Book, que é robusto o suficiente para uso tradicional como laptop. O teclado tem a função de “desaparecer” quando o usuário utiliza o gadget para atividades específicas.

A caneta para desenho, em si, é conversível, de modo que funciona com cartuchos de tinta quando o usuário está focado em um projeto que se baseia em esboços de papel também, sem interromper o fluxo para mudar as canetas. É um recurso que pode ser útil para tomar notas em papel, enquanto grava, simultaneamente, uma versão digital. A caneta também nunca precisa ser carregada porque depende da tecnologia de ressonância eletromagnética, então não há bateria necessária.

Em busca de leveza e praticidade para as atividades diárias, o Yoga Book, da Lenovo, vai muito além de sua proposta e mostra que o investimento em alumínio garante melhor desempenho e a beleza estética que todo gadget moderno deve ter.

Veja também:

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas. Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima