71960940_2032327163536855_197127226381041664_n

Latasa amplia planta produtiva em Mato Grosso do Sul

Novo forno na unidade de Paranaíba expande a capacidade produtiva da planta para 4 mil t/mês de alumínio reciclado

A Latasa Reciclagem, empresa do Grupo ReciclaBR, inaugurou ontem, 30 de outubro, seu novo forno rotativo na unidade de Paranaíba (MS). O equipamento expande a capacidade produtiva da planta para 4 mil t/mês de alumínio reciclado — antes eram 2.500 t/mês.

Participaram da solenidade o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, e o prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara.

Mario Fernandez, CEO do Grupo ReciclaBR, e José Roberto do Canto, acionista, apresentaram detalhes da evolução da fábrica e os planos de investimentos do conglomerado, o qual segue comprometido com o atendimento ao mercado, gerando emprego e renda à sociedade. Dentre as novidades, está a inauguração de outra planta, em Betim (MG), com capacidade para 2.500 t/mês.

Crédito da imagem de abertura: Kelly Ventorim (GovernoMS/Semagro)

Veja também:

Projeto inspira jovens profissionais a ingressar no mercado do alumínio

No cenário atual de incertezas — também em decorrência da pandemia do novo coronavírus —, disseminar conhecimento, compartilhar experiências e dicas são primordiais para os estudantes de graduação e recém-formados se prepararem para o mercado de trabalho. Atenta a essa demanda e na busca constante pela aproximação com o meio acadêmico, a Associação Brasileira do

Reserva ambiental mantida pela CBA é destaque em Goiás

O Legado Verdes do Cerrado é uma reserva particular de desenvolvimento sustentável da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Localizada em Niquelândia (GO), a área, de 32 mil ha, sendo 80% de cerrado nativo, administrada pela Reservas Votorantim – gestora de ativos ambientais do grupo – destaca-se pela conservação e nova economia integrada com atividades tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu