minalba_braille-1024x500

Lata de alumínio com braille, da Minalba e da Ball Corporation, vence prêmio de inovação em design

Solução promove acessibilidade para pessoas com deficiência visual e é reconhecida internacionalmente

A lata de alumínio com descrição em braille na tampa, desenvolvida pela Minalba Brasil e pela Ball Corporation em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, recebeu recentemente o prêmio Innovation by Design 2024, da Fast Company, na categoria de Melhor Design da América Latina.

A solução, que passou a fazer parte do portfólio de latas da Minalba em 2024, exigiu estudos e testes para garantir a legibilidade e funcionalidade e visa a proporcionar liberdade de escolha aos consumidores com deficiência visual. A iniciativa demonstra o compromisso das duas empresas com a diversidade e inclusão e convida a indústria a repensar suas soluções em prol da acessibilidade.

“Quando lançamos as primeiras latas de água mineral com descrição em braille na tampa, sabíamos que era só o começo de um movimento transformador para o mercado de bebidas brasileiro. O reconhecimento do Innovation by Design 2024 só reforça que estamos no caminho certo no compromisso com a diversidade e inclusão”, afirma Aélio Silveira, CEO da Minalba Brasil.

Foto: Divulgação Minalba

Veja também:

Mercado de latas de alumínio cresce 7,6% e inova no Brasil

O mercado brasileiro de latas de alumínio para bebidas teve um aumento de 7,6% em 2024, totalizando 34,8 bilhões de unidades vendidas. Esse resultado reforça a posição do Brasil como o 3º maior mercado do mundo, de acordo com a Associação Brasileira da Lata de Alumínio (Abralatas). O crescimento expressivo do setor foi impulsionado pela

Tetra Pak aposta em embalagem com alumínio

No decorrer da Plastics Recycling Show (encontro de profissionais de reciclagem de plásticos e sustentabilidade), realizado em Amsterdã nos dias 1º e 2 de abril, a Tetra Pak, em parceria com a empresa Schoeller Allibert, apresentaram caixas produzidas a partir de polyAl, material reciclado de embalagens de bebidas. As embalagens contêm uma camada ultrafina de

Kylie Jenner lança novo sabor da Sprinter em lata de alumínio

A famosa empresária e celebridade Kylie Jenner lançou um novo sabor da Sprinter, sua marca de vodka soda pronta para beber. A novidade chega ao mercado em uma lata de alumínio. O “Peach Pack” apresenta a vodka soda com sabor de pêssego e está sendo divulgado pela própria Kylie Jenner em eventos e lojas nos

Rolar para cima
Rolar para cima