A lata de alumínio com descrição em braille na tampa, desenvolvida pela Minalba Brasil e pela Ball Corporation em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, recebeu recentemente o prêmio Innovation by Design 2024, da Fast Company, na categoria de Melhor Design da América Latina.
A solução, que passou a fazer parte do portfólio de latas da Minalba em 2024, exigiu estudos e testes para garantir a legibilidade e funcionalidade e visa a proporcionar liberdade de escolha aos consumidores com deficiência visual. A iniciativa demonstra o compromisso das duas empresas com a diversidade e inclusão e convida a indústria a repensar suas soluções em prol da acessibilidade.
“Quando lançamos as primeiras latas de água mineral com descrição em braille na tampa, sabíamos que era só o começo de um movimento transformador para o mercado de bebidas brasileiro. O reconhecimento do Innovation by Design 2024 só reforça que estamos no caminho certo no compromisso com a diversidade e inclusão”, afirma Aélio Silveira, CEO da Minalba Brasil.
Foto: Divulgação Minalba